Vila Nova investe no setor ofensivo e apresenta mais dois atacantes

Nesta quarta-feira (30), o Vila Nova apresentou dois jogadores de ataque para o decorrer da temporada. Tratam-se de Alan Grafite e de Clayton. Em suma, o primeiro, revelado pela Chapecoense, já estreou pelo time goiano. Aos 23 anos, nesta temporada, marcou quatro gols em 10 jogos vestindo a camisa do Concórdia pelo Campeonato Catarinense.

O segundo, por sua vez, chegou recentemente a Goiânia e já começou a treinar pelo Tigre. Na última segunda-feira (28), Clayton apareceu como regularizado. Sendo assim, o nome do atacante apareceu no boletim informativo da CBF, o BID. Com isso, o atacante de 22 anos está à disposição do técnico Higo Magalhães e pode estrear na próxima rodada da Série B.

Em síntese, na competição nacional, o Colorado tem tido dificuldade em vazar a defesa adversária. Com isso, em oito jogos, marcou somente cinco gols. Por outro lado, apesar de o goleiro Georgemy estar se destacando, o time levou sete tentos. Portanto, tem saldo negativo de dois gols no torneio.

Próximo compromisso do Vila Nova

Depois da vitória fora de casa sobre o Operário, a equipe goiana retorna aos gramados neste sábado (3). A saber, recebe a Ponte Preta, atual lanterna da competição. Assim, os times se enfrentam no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 21h30 (horário de Brasília). 

Colorado empresta jogadores

A princípio, o Vila Nova emprestou mais dois atletas que estavam sendo pouco utilizados no elenco principal. Em suma, a equipe de transição do clube não teve o convite para participar do Brasileirão de Aspirantes de 2021. A saber, na temporada passada, o sub-23 do time goiano foi vice-campeão do torneio.

Assim, Gustavo Linhares, mais conhecido como Gaúcho, que participou da campanha do vice, foi emprestado ao Cruzeiro, do Rio Grande do Sul. O atacante de 22 anos entrou no 2º tempo da vitória colorada sobre o Iporá por 5 x 0, pelo Goianão de 2021, e fez um dos gols da goleada. Por fim, fica no novo clube até o final desta temporada.

Além dele, o meia João Lucas, de 20 anos, que retornou recentemente ao Vila, também saiu por empréstimo. Cria das categorias de base do Tigre, defendeu o Iporá no Goianão e em seguida foi contratado pelo Colorado. Agora, transferiu-se para o Goianésia, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. 

A saber, além de João Lucas, outros cinco atletas do Tigre chegaram por empréstimo ao Azulão. O zagueiro Tibúrcio, os volantes Renan e Kallyl, o meia Zé Vitor e o atacante Marcos Paulo fazem parte do plantel do time interiorano até o final desta temporada.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).