Vila Nova estreia com triunfo sobre Goiânia pelo Goianão Sub-20

Na tarde desta segunda-feira (23), dando continuidade à 1ª rodada do Campeonato Goiano Sub-20, o Vila Nova superou o Goiânia por 2 x 0. Assim, no CT Toca do Tigre, na capital goiana, Emerson e Marquinhos fizeram os gols do Colorado.

Em seguida, na próxima rodada, nesta quinta-feira (26), o Tigre enfrenta o Morrinhos, fora de casa, no Estádio João Vilela, às 15h30 (horário de Brasília). Quanto ao modo de disputa do torneio, na 1ª fase, 12 clubes jogam em turno único, e se classificam os oito melhores. Na sequência da competição, haverá jogos de ida e volta.

Equipes de base do Vila Nova no Goianão

Além da categoria sub-20, o Colorado ainda participa de outras três. Portanto, confira o modo de disputa de cada torneio:

  • Sub-13

Na fase inicial, oito equipes se enfrentam em turno único. Assim, classificam-se as quatro primeiras colocadas. Posteriormente, a semifinal e a final contam com jogos de ida e volta.

Além do Colorado, estão na competição Atlético-GO, Desportivo Real, Aparecidense, Independência, Aparecida, Santa Cruz e Trindade. Por fim, o Goianão Sub-13 começa no dia 12 de setembro e termina em 21 de outubro.

  • Sub-15

Antes de mais nada, na 1ª fase do sub-15, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro grupos. Assim, o Vila Nova ficou no Grupo A com Independente de Rio Verde,  Independência e Goiás. Em suma, os times da mesma chave se enfrentam em turno e returno.

Por fim, os oito melhores se classificam, sendo os dois primeiros colocados de cada grupo. A saber, o GoianãoSub-15 tem início marcado para o dia 8 de setembro e deve se estender até 20 de outubro.

  • Sub-17

Na fase inicial, 12 clubes se enfrentam também em turno único e se classificam os oito melhores. Na sequência, haverá jogos de ida e volta. A saber, o Colorado estreia na categoria no dia 28 deste mês contra o Itaberaí, às 15h30 (horário de Brasília), na Toca do Tigre, em Goiânia.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova Base

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).