Vila Nova estreia camisa em homenagem a argentinos

Debutando na Copa Verde desta temporada, o Vila Nova enfrenta o Rio Branco VN na noite desta quinta-feira (21). Além disso, o Tigre vai estrear seu terceiro uniforme, que é uma homenagens a dois argentinos que defenderam o clube. Assim, trata-se de um tributo a Frontini e Emanuel Biancucchi. A saber, em ocasiões distintas, os dois marcaram os gols dos acessos do Colorado para a Série B.

Argentinos fizeram história no Vila Nova 

Em resumo, o primeiro se aposentou dos gramados no início desta temporada e, em seguida, tornou-se gerente de futebol do Tigre. Frontini foi o herói dos acessos de 2013 e 2015. Antes de mais nada, em 2013, no jogo de volta das quartas de final da Série C contra o Treze, que valia o acesso, o Colorado venceu por 2 x 0, com dois gols do atacante argentino.

Em segundo lugar, Emanuel Biancucchi, primo de Messi, defendeu as cores do Tigre na temporada de 2020. Com isso, em 28 jogos, marcou quatro gols, um deles sendo um dos mais importantes do Vila Nova. Assim, contra o Ituano, no dia 17 de janeiro de 2021, meia entrou aos 27’ do 2º tempo, quando estava 0 x 0.

Aos 30’, levou o primeiro cartão amarelo por entrada dura. Posteriormente, aos 32’, arriscou de fora da área e marcou o gol do acesso colorado. No entanto, na comemoração, tirou a camisa e, portanto, levou o segundo amarelo, sendo expulso. Com isso, Biancucchi ficou cinco minutos em campo e fez história pelo Tigre.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).