Vila Nova enfrenta Goiás e tenta se recuperar na Série B; veja retrospecto do clássico

Abrindo a 26ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (24), o Vila Nova encara o Goiás no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Em resumo, com objetivos diferentes na competição, as equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília). Assim, enquanto o Esmeradino quer colar no líder Coritiba, o Colorado tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

A saber, o Tigre ocupa a 16ª posição da tabela, com 27 pontos, dois a menos que o Vitória, 17º colocado. No estádio do Goiás, com a torcida de volta, o Colorado tenta retomar boa sequência na Série B. Em suma, antes da derrota para o Coritiba, a equipe colorada vinha invicta há três jogos, com duas vitórias e um empate.

Desfalques e retorno

Para o duelo, o Tigre não conta com o lateral-esquerdo Bruno Collaço, suspenso, nem com o meia Renan Mota, lesionado. Além disso, Pedro Bambu ainda é duvida. A saber, na ponta defensiva, Willian Formiga assume a titularidade. Por outro lado, o volante Dudu retorna de suspensão e volta a ser titular.

Retrospecto Goiás x Vila Nova

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram 320 vezes. Assim, o Goiás venceu 152 duelos, enquanto o Vila Nova saiu vitorioso em 81 jogos. Além disso, outras 87 partidas terminaram empatados. Por fim, quanto ao número de gols, o Esmeraldino também leva a melhor: 479 contra 337. A saber, no 1º turno da Série B, o clássico terminou em 0 x 0.

Tigre espera o primeiro adversário da Copa Verde

Antes de mais nada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da . Assim, no Grupo N, o Vila Nova espera o ganhador do confronto do Grupo F entre Interporto-TO x Rio Branco-ES. A saber, o duelo da 1ª fase entre o time tocantinense e a equipe capixaba ocorre no dia 13 ou 14 de outubro, ainda a ser definido. Em resumo, o clube goiano será o único representante do Estado na competição.

Portanto, a estreia do Colorado no torneio deve ocorrer no dia 20 ou 21, uma semana depois do confronto citado. A saber, os goianos serão mandantes e, portanto, o OBA recebe o duelo do Grupo N, pela 2ª fase da Copa Verde. Pela final do campeonato, o jogo de ida tem data marcada para 25 de novembro e, por fim, a partida de volta acontece em 1º de dezembro.

Foto destaque: Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).