Vila Nova encerra turno com empate e sem conseguir vencer no OBA

Antes de mais nada, finalizando o 1º turno da Série B, na noite desta quarta-feira (18), o Vila Nova empatou em 0 x 0 com o Vitória. Sendo assim, o time colorado permanece na 15ª colocação, com 19 pontos. Em suma, em 19 jogos, foram quatro vitórias, sete empates e oito derrotas. Ademais, até agora, os goianos marcaram 11 gols e sofreram 15 na competição.

Números do Vila Nova em casa

A saber, o Colorado não possui bons números jogando em seu território. Em suma, em oito partidas no OBA no torneio, foram seis empates e duas derrotas. Como mandante nesta Série B, o Tigre venceu somente quando levou seus jogos para o Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, cidade metropolitana da capital goiana. Assim, em 12 de junho, superou o CSA por 1 x 0. Na época, o OBA passava por melhorias no gramado. 

Próximo compromisso do Vila Nova

Dando início aos 2º turno da competição, o Tigre visita o Botafogo neste domingo (22). Com isso, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a partida começa às 11h (horário de Brasília). Em resumo, enquanto o Alvinegro tenta entrar no G4, o Vila Nova luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A saber, a competição vai contar com o VAR nesta segunda metade.

Retrospecto entre Botafogo x Vila Nova

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram tres vezes. Assim, o Vila Nova venceu um jogo, enquanto outras duas partidas terminaram empatadas. Por fim, quanto ao número de gols, novamente os goianos levam ligeira vantagem: três contra dois.

Desfalques das equipes

Antes de mais nada, a principal esperança de gols dos cariocas é Chay, que já marcou sete vezes no torneio. No entanto, o Botafogo possui pelo menos seis desfalques confirmados: Ronald (recuperação de operação no tornozelo), Guilherme Santos (tendinite patelar no joelho direito), Cavalieri, Gatito e Jonathan (em transição). Por fim, Luís Oyama recebeu o terceiro cartão amarelo e, assim, não enfrenta o Vila.

Primeiramente, os goianos , negociado por empréstimo com um clube do Grupo City. Além disso, lesionados, o atacante Pedro Júnior e os volantes Deivid e Pedro Bambu seguem fora. Em contrapartida, o zagueiro Rafael Donato e o meia Arthur Rezende retornam de suspensão. Por fim, na última quarta-feira (18), Willian Formiga saiu de campo sentindo dores e, portanto, ainda é dúvida.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).