Em entrevista coletiva na última terça-feira (26), Carlos Frontini, ex-atacante e atualmente diretor de futebol do Vila Nova, listou os jogadores que serão emprestados ao Goianésia para o restante da temporada. Em síntese, o clube do interior disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Como todo clube, quando termina o Estadual, há pequenas reformulações no elenco. Sendo assim, acabamos emprestando alguns atletas, que estão indo para o Goianésia”, declarou Frontini.
A saber, o Colorado não recebeu o convite para participar do Brasileirão de Aspirantes nesta temporada. Na edição passada, o time de Goiânia conquistou o histórico vice-campeonato do torneio após perder nos pênaltis para o Ceará no segundo jogo da final. Mesmo assim, o Vila Nova não conseguiu vaga no torneio que, a princípio, começa no dia 10 de junho, com 16 equipes participantes.
Com isso, jogadores colorados que fazem parte da equipe sub-23 serão cedidos por empréstimo ao Goianésia. Sendo assim, os volantes Kallyl, Zé Vitor e Renan Silva, o atacante Marcos Paulo, o lateral-esquerdo PH e o zagueiro Tibúrcio chegam ao Azulão do Vale para a disputa da Série D.
Por fim, o clube do interior faz parte do Grupo 5 do torneio. Portanto, para comandar o plantel, o time tem à frente o técnico Ariel Mamede, ex-Vila Nova. Ademais, de acordo com o jornalista Breno Modesto, o lateral-esquerdo Igor Milioransa também deve ser emprestado para o Goianésia.
Calendário do Goianésia na Série D
A princípio, como citado, o Azulão pertence ao Grupo 5, juntamente com União Rondonópolis (MT), Porto Velho (RO), Jaraguá (GO), Gama (DF), Nova Mutum (MT) e, por fim, Aparecidense (GO). O jogo de estreia, porém, ainda precisa ser definido. Portanto, confira as datas dos outros três primeiros jogos, por ora, do Goianésia no torneio nacional:
- 13/06 – Goianésia x União (16h)
- 20/06 – Goianésia x Aparecidense (16h)
- 26/05 – Porto Velho x Goianésia (16h)
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


