Vila Nova empata com Treze e fica longe da ponta

- Em partida com várias chances de gol, times pecam na finalização e se distanciam de seus objetivos
vila-nova-treze-serie-c-8ª-rodada

Na noite de sábado (26) o Vila Nova recebeu o Treze com o objetivo de assumir a liderança provisória do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C, mas o resultado não foi o esperado. O empate sem gols não só frustrou os goianos, mas também manteve os paraibanos na penúltima posição do grupo, ainda sem vitórias na competição. A partida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, foi bem movimentada, apesar do 0 x 0, com ambos os times tendo chance de vencer.

1º TEMPO

O confronto começou com duas equipes buscando a vitória, com jogo aberto e boas oportunidades de gols. Logo aos 4′, Bruno Mota teve ótima chance de fora da área para o Treze e obrigou o goleiro Fabrício a se esticar para mandar para escanteio. O Tigre respondeu aos 11′, com chute de Pablo, que acertou a rede pelo lado de fora após escanteio. O jogo era lá e cá: o goleiro Fabrício salvou um gol olímpico em cima da linha aos 13′.

Nesse momento começou o momento de maior pressão que o Vila Nova conseguiu impor na partida. Aos 14′, Biancucchi teve oportunidade cara a cara com o goleiro após contra-ataque, mas chutou nas mãos do arqueiro. Logo depois, aos 20′, foi John Lennon quem teve chance dentro da área de abrir o placar, mas mandou para fora. A segunda metade da etapa inicial foi morna, com uma clara queda de ritmo de ambos os clubes.

2º TEMPO

A segunda etapa teve pouca inspiração de ambas as equipes, mas foram três oportunidades claras de gol. Logo aos 2′, o Tigre teve a bola para abrir o placar, mas Henan chegou centímetros atrasado após chute dentro da pequena área. Os erros de passe a dificuldade para furar o bloqueio da defesa adversária impediram o Vila de vencer, mesmo com o retrospecto perfeito como mandante até então, de três vitórias em três jogos.

O Galo da Borborema era visitante, mas teve as duas últimas grandes chances da partida. Primeiro com Gilvan, aos 28′, que saiu na cara do goleiro, mas não caprichou na hora da finalização. Aos 34′, Bruno Mota novamente assustou Fabrício em chute de fora da área.

https://twitter.com/TrezeFC/status/1310031715482636289

E AGORA?

O Vila Nova perdeu a chance de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Grupo A da Série C. O empate fez o time cair para 3º, agora atrás também do Ferroviário, que venceu na rodada e chegou a 14 pontos em oito jogos, um a mais que os goianos. Na próxima rodada, o Tigre visita a Jacuipense na Bahia, em partida marcada para a próxima segunda-feira (5),  às 20h (horário de Brasília). Apesar de um empate fora de casa contra uma das melhores equipes da competição, a situação do Treze não melhorou. O time ainda ocupa a penúltima posição do Grupo A e continua sem saber o que é vencer na Série C. Na próxima rodada, clássico paraibano contra o rival Botafogo. O duelo está marcado para 17h no próximo sábado (3).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Douglas Schinatto/O Popular

Murilo Pellucci

Sobre Murilo Pellucci

Murilo Pellucci já escreveu 8 posts nesse site..

Impossível não se apaixonar pela combinação entre jornalismo e esporte. Hoje em Campinas/SP, divido meu tempo entre esportes, jogos e muito, muito trabalho! Possivelmente você me encontre em algum estádio no interior de São Paulo.

BetWarrior


Poliesportiva


Murilo Pellucci
Murilo Pellucci
Impossível não se apaixonar pela combinação entre jornalismo e esporte. Hoje em Campinas/SP, divido meu tempo entre esportes, jogos e muito, muito trabalho! Possivelmente você me encontre em algum estádio no interior de São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo