Vila Nova e Remo se enfrentam na final da Copa Verde

Após a partida de hoje (4) entre Remo x Juventude, onde o Leão Azul se saiu vencedor pelo placar de 2 x 0, já está definida a grande final da Copa Verde. A decisão será entre dois grandes clubes do nosso futebol brasileiro. O grande clube do Vila Nova irá enfrentar o tradicional time do Remo na final pela conquista da Copa. A primeira partida da decisão será, nesta quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o mais conhecido OBA. O segundo jogos será no sábado (11), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Banpará Baenão.

TIGRÃO AVASSALADOR 

A princípio, o Vila Nova vem fazendo uma grande temporada em 2021. Ainda, podendo ser muito mais coroada com o título da Copa Verde. Porém, a equipe vem de um clima de felicidade por conseguir um bom desempenho no Campeonato Brasileiro Série B com o 9º colocado. De fato, a equipe vai ter que se reforçar para conseguir um melhor desempenho já na próxima temporada no campeonato nacional. Já na Copa Verde, a equipe entrou já nas oitavas de finais, enfrentando o Rio Branco de Venda Nova, com um resultado de 3 x 0. Logo, na próxima fase o Tigrão enfrentou o Aquidauanense e saiu com um resultado espetacular de, 7 x 0 no placar agregado. Assim, o time de Goiânia conseguiu chegar a semifinal da Copa e enfrentou o Nova Mutum. Também, jogando um bom futebol o Vila conseguiu um belo resultado e conquistou a vaga na grande final.

LEÃO AZUL EM MISTURA DE SENTIMENTOS

Embora, por um lado o Vila Nova esteja vivendo uma boa fase em suas decisões. Por outro lado, o Remo não pode dizer o mesmo. A equipe vem recentemente de um infeliz rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série C, e assim dando um “até logo” para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, a equipe conseguiu chegar na decisão da Copa Verde passando por Galvez, após 9 x 0, Manaus, após 4 x 1 no agregado e Paysandu, após 4 x 2 também no agregado. O clube tenta terminar o ano de uma forma honrosa com o título do campeonato.

RETROSPECTO

Neste ano, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série B  onde o Vila Nova venceu os dois confrontos sobre o clube do Remo. Ainda sim, os números desse clássico nacional são favoráveis ao Tigrão. A equipe de 14 confrontos contra o Remo, se saiu vencedora de 5, empatou 4 sendo derrotado em 4 confrontos contra o Leão Azul. Logo, é uma final que promete emoção para ambas torcidas.

 

Foto destaque: Divulgação/CBF/Fernando Torres/AGIF

 

 

 

Yuri Araujo
Olá meu nome é Yuri, um mero aprendiz nesse mundo de Jornalismo Esportivo. Vontade de aprender diariamente, apaixonado por futebol e por eletrônicos.