Vila Nova divulga segundo uniforme: “Manto da Raça”

Nesta quinta-feira (1º), o Vila Nova divulgou seu novo segundo uniforme para a temporada de 2021. Assim, o “Manto da Raça”, como foi denominado, conta, ao longo de sua cor branca, com losangos. A saber, o primeiro uniforme do time, lançado anteriormente, faz alusão à camisa do Tigre na conquista de seu primeiro título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 1996.

https://twitter.com/vilanovafc/status/1410584058388693002?s=21

O Manto da Raça é também uma homenagem à torcida colorada por conta de seu canto nos estádios. Por fim, ainda em 2021, a camisa 3 também deve ser apresentada. A pré-venda ocorre no site do Manto da Raça. Com isso, a entrega do 1º lote está prevista para o dia 30 deste mês. A saber, inicialmente, a camisa custa R$ 149,90 na promoção de lançamento.

https://twitter.com/vilanovafc/status/1410581341775802371?s=21

Próximo compromisso do Vila Nova 

Depois da vitória fora de casa sobre o Operário, a equipe goiana retorna aos gramados neste sábado (3). A saber, recebe a Ponte Preta, atual lanterna da competição. Assim, os times se enfrentam no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 21h30 (horário de Brasília). 

Clube investe no setor ofensivo

Na última quarta-feira (30), o Colorado apresentou dois jogadores de ataque para o decorrer da temporada. Tratam-se de Alan Grafite e de Clayton. Em suma, o primeiro, revelado pela Chapecoense, já estreou pelo time goiano. Aos 23 anos, nesta temporada, marcou quatro gols em 10 jogos vestindo a camisa do Concórdia pelo Campeonato Catarinense.

O segundo, por sua vez, chegou recentemente a Goiânia e já começou a treinar pelo Tigre. Na última segunda-feira (28), Clayton apareceu como regularizado. Sendo assim, o nome do atacante apareceu no boletim informativo da CBF, o BID. Com isso, o atacante de 22 anos está à disposição do técnico Higo Magalhães e pode estrear na próxima rodada da Série B.

Em síntese, na competição nacional, o Colorado tem tido dificuldade em vazar a defesa adversária. Com isso, em oito jogos, marcou somente cinco gols. Por outro lado, apesar de o goleiro Georgemy estar se destacando, o time levou sete tentos. Portanto, tem saldo negativo de dois gols no torneio.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).