Vila Nova

Na tarde deste sábado (21), aconteceu mais uma partida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Desse modo, no Estádio Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz do Maranhão. O Vila Nova venceu o Imperatriz por 3 x 1 e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição. Já o rebaixado Cavalo de Aço, ainda não venceu uma partida sequer.

1º TEMPO

O Tigre da Vila Famosa começou tomando a inciativa. Logo no primeiro minuto, Talles arriscou do meio da rua, mas o chute passou por cima da meta maranhense. Dessa forma, o Vila Nova tinha mais volume de jogo, porém não conseguia levar muito perigo ao arqueiro Jairo. Posteriormente, aos 31’, Formiga arrancou pela direta e cruzou rasteiro para Henan. Porém, o atacante desperdiçou a oportunidade com o a gol vazio. Assim, o Cavalo de Aço começou a frequentar o campo ofensivo e abriu o placar. Aos 38 minutos, Cebolinha recebeu completamente livre de marcação e fez o primeiro do Imperatriz. Por fim, o Vila empatou na marca dos 48’, na bela falta cobrada por Dudu.

https://twitter.com/Imp_Oficial/status/1330252175105200135

2º TEMPO

Na etapa final, o time goiano começou igualmente a primeira, pressionando no ataque. Aos 9 minutos, Caíque cruzou para Alan que mandou à direita, levando muito perigo para a baliza do Imperatriz. Ainda assim, o Vila Nova dominava completamente a partida em busca da virada. Na marca dos 18’, Rafhael Lucas levantou na área e Henan cabeceou para virar o placar. Em conclusão, o Tigrão fez terceiro depois que Rodrigo Alves cruzou rasteiro e Ramon jogou contra o patrimônio, aos 28 minutos. Assim, o Vila garantiu a vitória fora de casa.

IMPERATRIZ X VILA NOVA – E AGORA?

Nesse sentido, o Imperatriz perdeu mais uma no certame e continua na 10ª e última posição, com apenas um ponto. Na próxima rodada o Cavalo de Aço visita o Ferroviário, no Castelão, em Fortaleza, no sábado (28). Por outro lado, o Vila Nova recuperou a 2ª colocação provisoriamente e está com 27 pontos conquistados. O próximo compromisso do Tigre Goiano será contra o Treze, no Amigão, em Campina Grande, também no sábado (28).

MELHORES MOMENTOS – IMPERATRIZ X VILA NOVA

Foto Destaque: Reprodução/Vagner Grigorio/Assessoria SID

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados