Vila Nova bate lanterna Imperatriz de virada e recupera vice-liderança

- Imperatriz sai na frente na primeira etapa, mas Tigre da Vila Famosa volta avassalador do intervalo e volta a vencer após jejum de três jogos
Vila Nova

Na tarde deste sábado (21), aconteceu mais uma partida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Desse modo, no Estádio Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz do Maranhão. O Vila Nova venceu o Imperatriz por 3 x 1 e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição. Já o rebaixado Cavalo de Aço, ainda não venceu uma partida sequer.

1º TEMPO

O Tigre da Vila Famosa começou tomando a inciativa. Logo no primeiro minuto, Talles arriscou do meio da rua, mas o chute passou por cima da meta maranhense. Dessa forma, o Vila Nova tinha mais volume de jogo, porém não conseguia levar muito perigo ao arqueiro Jairo. Posteriormente, aos 31’, Formiga arrancou pela direta e cruzou rasteiro para Henan. Porém, o atacante desperdiçou a oportunidade com o a gol vazio. Assim, o Cavalo de Aço começou a frequentar o campo ofensivo e abriu o placar. Aos 38 minutos, Cebolinha recebeu completamente livre de marcação e fez o primeiro do Imperatriz. Por fim, o Vila empatou na marca dos 48’, na bela falta cobrada por Dudu.

2º TEMPO

Na etapa final, o time goiano começou igualmente a primeira, pressionando no ataque. Aos 9 minutos, Caíque cruzou para Alan que mandou à direita, levando muito perigo para a baliza do Imperatriz. Ainda assim, o Vila Nova dominava completamente a partida em busca da virada. Na marca dos 18’, Rafhael Lucas levantou na área e Henan cabeceou para virar o placar. Em conclusão, o Tigrão fez terceiro depois que Rodrigo Alves cruzou rasteiro e Ramon jogou contra o patrimônio, aos 28 minutos. Assim, o Vila garantiu a vitória fora de casa.

IMPERATRIZ X VILA NOVA – E AGORA?

Nesse sentido, o Imperatriz perdeu mais uma no certame e continua na 10ª e última posição, com apenas um ponto. Na próxima rodada o Cavalo de Aço visita o Ferroviário, no Castelão, em Fortaleza, no sábado (28). Por outro lado, o Vila Nova recuperou a 2ª colocação provisoriamente e está com 27 pontos conquistados. O próximo compromisso do Tigre Goiano será contra o Treze, no Amigão, em Campina Grande, também no sábado (28).

MELHORES MOMENTOS – IMPERATRIZ X VILA NOVA

Foto Destaque: Reprodução/Vagner Grigorio/Assessoria SID

BetWarrior


Poliesportiva


Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo