Vila Nova anuncia chegada de Bruno Collaço, ex-Paysandu

Depois de anunciar o retorno de Moacir, o Vila Nova divulgou a chegada de seu 31º reforço para a temporada nesta sexta-feira (6). Assim, o lateral-esquerdo Bruno Collaço é a mais nova contratação do Tigre. Por último, o jogador de 31 anos defendeu as cores do Paysandu. Em resumo, pela equipe de Belém, fez 84 jogos desde 2019.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, de Porto Alegre, o lateral tem passagens por Goiás, Ponte Preta, Náutico, Chapecoense, entre outros. Além disso, participou do plantel do Sochaux, da França, por duas temporadas, mas não teve muitas chances na equipe titular.

Moacir retorna ao Vila Nova

Na última quinta-feira (5), a volta do volante Moacir ao Vila Nova foi oficializada pelo clube. No entanto, o jogador já estava regularizado no BID desde o final de julho e, portanto, já pode estrear pelo Colorado contra o Sampaio Corrêa neste sábado (7).

Em suma, o atleta de 35 anos já passou pelo clube goiano. A saber, em 2018, o volante vestiu a camisa colorada em 33 partidas, jogando também como lateral-direito. Posteriormente, Moacir se transferiu para Atlético-GO. Em síntese, pelo Rubro-negro, participou de 51 jogos e marcou dois gols entre 2019 e 2020.

Em seguida, ainda em 2020, defendeu CRB em 15 partidas. Posteriormente, foi para o Criciúma, em 2021. Contudo, no dia 15 do mês passado, o clube catarinense comunicou o encerramento do contrato com o atleta. Em resumo, o volante havia perdido espaço no time do Sul, que decidiu finalizar o vínculo.

Próximo compromisso do Vila Nova

Como citado, na sequência da Série B, pela 16ª rodada, neste sábado (7), o Colorado recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília). Assim, o duelo ocorre no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Retrospecto

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram 13 vezes. Assim, enquanto o Vila Nova venceu sete partidas, o Sampaio Corrêa triunfou em três. Por fim, ocorreram três empate entre os times. Além disso, os goianos também levam a melhor quanto ao número de gols: 24 contra 12.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).