Depois de aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF a rescisão contratual de João Pedro e Éder, o Vila Nova esclareceu a situação dos jogadores. Em síntese, oficialmente, os contratos podem ter registro de, no máximo, cinco anos de duração. No caso, com a extensão, o prazo seria extrapolado.
Por sua vez, enquanto o vínculo do meia-atacante João Pedro acabaria em novembro deste ano, o do volante Éder terminaria já em abril. Dessa forma, o clube acertou a prorrogação contratual e, portanto, os atletas ficam até final de 2022 no Tigre.

Trajetória dos jogadores no Vila Nova
Na equipe profissional do Tigre desde 2018, João Pedro, de 22 anos, participou, ao todo, de 38 jogos entre equipe principal e sub-23. Além disso, conquistou o vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes no final de janeiro deste ano. Nesse meio tempo, marcou nove gols.
Por sua vez, Éder faz parte da base do Vila Nova desde 2018, quando atuou pelo sub-19. Posteriormente, foi emprestado ao Anápolis, mas logo retornou ao Colorado. Assim como João Pedro, participou do time de Aspirantes e, atualmente, é opção para Wagner Lopes na equipe principal.
😄 Show de sorrisos na comemoração do gol marcado por João Pedro!
📸: @dougmonteirosou #VILxCRB – 1×0 – #Aspirantes pic.twitter.com/2ssyBiGLKM
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) November 5, 2020
Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes