Antes de mais nada, ao que tudo indica, o público poderá retornar aos estádios no 2º turno do Campeonato Brasileiro. Assim, o torcedor do Santos poderá voltar à Vila Belmiro, em setembro, caso os clubes se acertem com a CBF e o Governo do Estado de São Paulo. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Uol.
PROTOCOLO DE LIBERAÇÃO PARA OS TORCEDORES IREM AO ESTÁDIO
Em suma, a volta do público deve ocorrer em setembro. No entanto, com restrições e protocolos de segurança, que deverão ser seguidos pelos torcedores que forem ao estádio. Dessa forma, ao que tudo indica será um modelo parecido com o usado pela Conmebol na Copa América.
Assim, sendo permitida a entrada apenas de pessoas totalmente vacinadas (com duas ou uma doses recebidas, a depender do laboratório) contra a covid-19 ou com exame RT-PCR negativo feito até 48 horas antes do evento, limitação de assentos a até 50% do estádio, obrigatoriedade do uso de máscaras e proibição de venda de bebidas e alimentos.
AJUDA DA CIDADE DE SANTOS E A VILA BELMIRO
Por fim, o avanço da vacinação na cidade de Santos pode fazer com que o Peixe tenha a liberação de uma % maior, em relação aos outros clubes. Assim, porque a liberação deve ocorrer simultaneamente para todos os clubes do Brasil. No entanto, os governos estaduais que irão determinar qual capacidade de torcedores que poderão ir ao estádio. Dessa forma, até o momento desta matéria, a cidade de Santos já chegou a 62,6% da população vacinada com uma ou duas doses, sendo 271.351 mil de 433.656 mil a população geral da cidade.
Portanto, confira mais sobre o Santos:
- Santos contrata Geliel, destaque do Internacional e Figueirense
- Santos já sabe em quais estádios deve jogar durante a reforma da Vila Belmiro
- Serginho Chulapa crítica Sampaoli e Cueva: “Só queria ir em boate”
- Em suma, Chulapa elogia Felipe Melo: “Gostaria de ver ele com a camisa do Santos”
Foto destaque: Divulgação/Galeria Santista


