Victor Andrade desfalcará o Vila Nova até o fim da temporada

Na última quinta-feira (2), Vila Nova Guarani empataram em jogo pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. Apesar de ganhar mais um ponto, o Tigre perdeu um de seus principais personagens na temporada.

No segundo tempo da partida, Giovanni Augusto cometeu falta em Victor Andrade. O atacante, que entrou para substituir Jean Silva, precisou receber atendimento médico. Apesar de ter voltado para a partida, continuou sentindo dores.

Neste sábado (4), Leandro Bittar trouxe novas informações sobre o atleta. Segundo ele, após exames, uma lesão foi confirmada e o atleta realizará uma cirurgia.

Contratação do atacante

A princípio, a contratação de Victor Andrade foi confirmada pelo Vila Nova em janeiro de 2022. O jogador tem apenas 26 anos e foi revelado na base do time do Santos. Apesar de jovem, o atacante já atuou em diversas equipes, dentro e fora do Brasil, como ChapecoenseGoiásBenfica Estoril.

Por fim, em 2021, Victor atuou pelo Remo, no qual não teve bom desempenho. Isto porque, em 23 jogos, o jogador contabilizou o mesmo número de gols e expulsões: três. No entanto, o Tigre apostou no seu talento e assinou contrato definitivo até o final do Brasileirão B.

Atuações pelo Vila Nova

De antemão, cabe destacar que Victor Andrade atuou em 21 jogos, marcando dois gols e fazendo uma assistência. Mesmo não apresentando grandes números, o atacante era uma das opções de substituição para o time. Além disso, é preciso considerar que o setor de ataque do Vila Nova é um dos mais preocupantes. Isto porque a equipe só marcou mais de um gol em dois jogos, contra o Náutico e o Londrina.

Lesão e futuro de Victor Andrade

Inicialmente, Victor Andrade já sofreu uma grave lesão. Isto ocorreu quando ele jogava por empréstimo ao Munique 1860. Já no Tigre, ele se recuperava de luxação no ombro. Desta vez, após exames, constatou-se a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Assim, o atleta precisará fazer uma cirurgia. Ademais, Victor Andrade não atuará mais pelo time nesta temporada, tendo em vista a gravidade da lesão. Então, fica difícil saber se o atacante continuará no time após recuperação, sabendo que o seu contrato vai até o final do ano.

Foto Destaque: Wesley Costa / O Popular

Maria Eduarda
Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.