Vélez Sarsfield vive maior seca de gols da história

O Vélez Sarsfield passa pela maior seca de gols da sua história pelo Campeonato Argentino. Desse modo, após perder no último sábado (14) para o River Plate por 2 x 0, pela 6ª rodada do torneio, o Vélez completou mais de 630 minutos sem marcar na competição.

3 meses sem balançar as redes

A última vez que o Vélez Sarsfield marcou pelo Campeonato Argentino foi no dia 8 de maio, quando na ocasião enfrentou o Gimnasia y Esgrima e venceu por 5 x 0, fora de casa.

Dessa forma, são sete jogos sem marcar, acumulando quatro empates e três derrotas na competição. Ou seja, são 3 meses sem conseguir fazer gols, sendo então a maior seca da equipe no campeonato em sua história.

Ademais, os únicos confrontos nos quais o Vélez conseguiu pontuar, no torneio atual, foram nos empates em 0 x 0. A princípio contra o Racing, pela 1ª rodada do campeonato. Depois contra o Defensa y Justicia, pela 3ª rodada. E por fim, contra o Atlético Tucumán, pela 4ª rodada.

Palavra do treinador

O técnico Mauricio Pellegrino comentou sobre o momento ruim do time em coletiva de imprensa após a derrota para o River.

“Todos lamentamos este início. O vestiário é muito triste e como torcedor e treinador, sofremos. Você tem que abaixar o peito porque agora você aprende. Temos que voltar mais fortes.”

Mauricio disse também que é preciso trabalhar para reverter a situação.

“Você sai dessa trabalhando e sendo unido. Aumentar a concentração e ficar calmo quando as coisas não vão bem. Temos que nos concentrar no jogo, nas coisas que sabemos fazer e trabalhar; Não conheço nenhuma outra possibilidade.”

Próximo confronto do Vélez Sarsfield

Sendo assim, a próxima oportunidade que o Vélez terá de acabar com a marca negativa será contra o Lanús, em casa, no próximo sábado (21) às 15h45 (horário de Brasília). O jogo será válido pela 7ª rodada do Campeonato Argentino 2021.

Foto Destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.