De antemão, veja o acordo de transferência entre Ponte Preta e Bragantino do zagueiro Douglas Mendes, o DG. Todavia, o Massa Bruta vai comprar 70% dos direitos econômicos e assinar por cinco temporadas com o jogador. Assim como, o jogador foi a escolha do Bragantino para suprir a ausência de Renan, dispensado por justa causa após matar um motociclista atropelado.
Logo, o defensor se enquadra no perfil das contratações do Massa Bruta: jovem e com potencial de crescimento. Já a Ponte precisava vender algum atleta até o fechamento da janela diante da dificuldade para honrar os compromissos.
Em outras palavras, o valor total da negociação pode chegar a R$ 12 milhões para os cofres da Ponte, caso metas previstas em contrato sejam atingidas. Bem como, o clube campineiro ainda vai manter 20% dos direitos econômicos (além do mecanismo de solidariedade da Fifa em caso de vendas futuras), enquanto os outros 10% seguem com o jogador.
Veja o acordo da transferência do zagueiro Douglas Mendes ao Bragantino
Ocasionalmente, DG, revelado na base alvinegra, ganhou espaço no profissional com Hélio dos Anjos durante a Série B. Tal como, com uma sequência de oito partidas como titular até a suspensão por três cartões amarelos tirá-lo da vitória por 3 x 0 sobre o Operário-PR, no último sábado (30).
Porém, em condições normais, o atleta voltaria ao time na última quinta-feira (4) contra o CRB. No entanto, com as negociações encaminhadas, o futebolista sequer viajou com a delegação para Maceió.
A saber, veja que o Braga se movimenta para reforçar o setor defensivo. Além da questão envolvendo Renan, existe a possibilidade de novas baixas no setor durante a janela de transferências. Da mesma forma, com Léo Ortiz e Natan na mira do futebol europeu.
Em resumo, o argentino Kevin Lomónaco e o equatoriano Léo Realpe são as outras opções do setor atualmente.
Foto destaque: Divulgação/ Diego Almeida/ PontePress