Foto: Thiago Ribeiro / Vitória EC

Nesta quarta-feira (10), Vasco e Vitória se enfrentaram em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, em jogo de total supremacia do time visitante, o Leão da Barra venceu o Gigante da Colina, por 3 a 0, com gols de Marcinho e Thalisson Kelven, dentro do Estádio São Januário.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VASCO X VITÓRIA

1º TEMPO: GOL RELÂMPAGO DO VITÓRIA

Antes de mais nada, o Vitória demonstrou mais efetividade no campo defensivo do adversário. Nesse sentido, abriu o placar com menos de um minuto de partida. Marcinho recebeu um lançamento de Eduardo, cortou para o meio e bateu forte, sem chances para Lucão. Por outro lado, atrás do marcador, o Vasco partiu para o ataque. No entanto, esbarou em Lucas Arcanjo, em, no mínimo, três oportunidades claras de gol.

2º TEMPO: VITÓRIA DECRETA NÚMEROS FINAIS

O retorno ao gramado para o segundo tempo ganhou uma configuração similar à etapa inicial, porém, com sabor ainda mais indigesto para o Cruzmaltino. Aos 9′, David, livre na pequena área, parou na defesa de Lucão e no impedimento. Posteriormente, a efetividade do contra-ataque rubro-negro apareceu. Marcinho cobrou escanteio e Thalisson Kelven subiu sozinho para ampliar o placar aos 23 minutos. Na tentativa de diminuir a ‘tragédia', o Vasco tentou marcar com Andrey logo depois, mas o arqueiro do Leão se transformou em uma muralha. Por fim, Marcinho, de pênalti, no minuto 32, deu números finais a vitória do Rubro-Negro Baiano.

VASCO X VITÓRIA – E AGORA?

Com a 14ª derrota na Série B 2021, o Vasco permaneceu na 9ª colocação, com 47 pontos. Por outro lado, o Vitória ganhou uma casa e está na 18ª posição, com 37 pontos. Agora, o Gigante da Colina visita o Vila Nova, na próxima segunda-feira (15), às 18h (horário de Brasília), no Estádio OBA. Do mesmo modo, o Leão da Barra recebe o Cruzeiro, no Estádio Barradão, às 19h (horário de Brasília), no próximo domingo (14), às 19h.

Foto destaque: Foto: Thiago Ribeiro / Vitória EC

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.