Vasco x Ponte Preta

Neste domingo (29), no confronto entre Vasco x Ponte Preta válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série B 2021, os Cruzmaltinos conseguiram a recuperação depois de três jogos sem vitória. Por outro lado, os campineiros amargam a nona derrota no campeonato.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Ponte Preta

1º tempo: Sede de vitória

Entretanto, depois de uma sequência de três derrotas e uma semana cheia de treino, o Cruzmaltino entrou em campo com outra postura. Isso porque, só a vitória interessava para os mandantes. Assim, o Vasco foi para cima da equipe visitante, e desde o início pressionou o adversário que até mostrava perigo em finalizações de fora da área. Mas, com uma defesa muito frágil, Andrey aproveitou o cruzamento de Marquinhos Gabriel e finalizou de cabeça para abrir o placar.

2° tempo: O acerto de Lisca

Posteriormente, na volta do intervalo, começou a aparecer o nome da partida. Decerto, tratava-se de Caio Lopes. Aposta de Lisca para o jogo, o jovem volante de 20 anos foi premiado com seu primeiro gol como profissional, uma pancada de fora da área que foi morrer no ângulo do goleiro Ivan. Mas não só por isso: Caio dominou o meio de campo, acertou praticamente tudo que tentou e regeu a vitória em São Januário. Já a Macaca até tentou criar algumas chances, mas não transformou em finalizações nesse tempo.

Vasco x Ponte Preta – E agora?

Por fim, com o resultado o Vasco consegue quebrar a sequência e continua na 10ª posição. Mas, agora a quatro pontos do Botafogo, o primeiro no G-4. Por outro lado, a Ponte Preta ainda está sendo assombrada pelo Z-4 da competição, está na 15ª colocação com 22 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão na próxima sexta-feira (3), às 19h (horário de Brasília). A Ponte Preta recebe o Sampaio Corrêa em Campinas, enquanto o Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas, novamente em São Januário.

Foto destaque: Divulgação/Vasco da Gama/Rafael Ribeiro

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.