Vasco x Náutico

Pela 12ª rodada do Brasileirão Série B, no confronto entre Vasco x Náutico, o jogo terminou empatado em 1 x 1. Timbu sai na frente com Vinícius, mas nos últimos minutos, Morato empata para o Gigante da Colina.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Náutico

1° tempo: Náutico mais participativo no jogo

Decerto, o Náutico foi melhor que o Vasco na primeira etapa, organizado, o Timbu obteve mais a o posse da bola e conseguiu criar as melhores chances. Além dos chutes a média distância, a bola aérea era um perigo para a defesa vascaína. Numa delas, Vinícius abriu o placar, depois do escanteio cobrado por Jean Carlos na esquerda, o camisa 7 desviou para o fundo da rede.

2° tempo: Saiu do banco para decidir o jogo

Assim, ao retorno do vestiário, o Vasco com a desvantagem no placar. Então, subiu as linhas e ficou mais ofensivo e agressivo em busca do empate. Mesmo com a postura adotada, os mandantes não tiveram tantas oportunidades. Porém, deixava o time mais exposto para contra-ataques. Mas, o Náutico não liquidou. E quando tudo parecia perdido, aos 46′, Morato, que entrou na partida no lugar de Gabriel Pec, recebeu um ótimo passe de calcanhar de Arthur Sales e bateu firme empatando o jogo, e diminuindo o prejuízo vascaíno.

Vasco x Náutico – E agora?

Por fim, com o resultado, o Vasco perdeu a chance de entrar no G4 pela primeira vez e se mantém na 7ª posição, com 18 pontos. Já o Náutico segue líder da competição, com 26 pontos. É válido pontuar, que o Timbu conseguiu a seu favor a maior sequência de invencibilidade da Série B. O Alvirrubro já está há 12 jogos sem perder.

Assim, o Vasco volta a campo na quarta-feira (21), onde enfrenta o CSA, às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o líder atua no mesmo horário. Porém, enfrenta o Brasil de Pelotas. Ambas partidas são pela 13ª rodada.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.