Antes de mais nada, na noite da última quarta-feira (18), Vasco x Londrina mediram forças em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Dessa forma, os paranaenses viraram o jogo na segunda etapa e garantiram os três pontos. O lado negativo ficou para os cariocas que, além do resultado, contou com falha da dupla campeã olímpica, Lucão e Ricardo Graça, que tiveram participações diretas nos gols sofridos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vasco x Londrina
1º tempo: poucas oportunidades e duelo sonolento
A princípio, o Vasco começou impondo o ritmo de jogo, por conta de estar jogando no seu território e buscando a vitória. Porém, não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que teve. Por outro lado, o Londrina não obteve nenhuma finalização.
2º tempo: Vasco abre o placar, mas leva virada do Tubarão
Diferentemente, os 45 minutos finais foram bem mais interativos e emocionantes. O Vasco começou com o mesmo ritmo e logo abriu o placar. Marquinhos Gabriel aproveitou o cruzamento de Léo Jabá e inaugurou o marcador. Depois disso, o Londrina cresceu. Por estar alerta, aproveitou falhas da defesa.
Assim, aos 25′, o Lucão afastou mal chute de Caprini no gol, e Marcelinho marcou de cabeça. Mas, faltando cinco minutos para o fim do jogo, Ricardo Graça, que estava celebrando 100 jogos com a camisa cruz-maltina, cometeu o pênalti em cima de Caprini, que converteu e definiu a partida.
https://twitter.com/LondrinaEC/status/1428181766418862082?s=20
Vasco x Londrina – E agora?
Com o placar, o Vasco chegou a segunda derrota consecutiva e amarga a 10ª colocação. Além disso, terminou o 1º turno com sua pior campanha da história em Série B. Por outro lado, o Tubarão engata sua segunda vitória consecutiva, mas permanece no Z4, empatado com o mesmo número de pontos da Ponte Preta, primeiro time fora da zona da degola.
Na sequência, o Vasco volta a campo neste sábado (21), quando enfrenta o Operário, no Paraná, às 19h (horário de Brasília). Um dia depois, no domingo (22), o Londrina recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio do Café, às 18h15 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama


