Na última sexta-feira (29), houve o confronto entre Vasco x CSA, válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Sendo assim, a equipe carioca saiu na frente logo no primeiro tempo, mas foi o Azulão do Mutange quem se sagrou vencedor no confronto. Além disso, a partida ficou marcada por várias atuações do VAR e teve dois pênaltis marcados. Assim, o confronto terminou em 3 x 1.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS VASCO x CSA
1º TEMPO: GOL IRREGULAR AOS DOIS MINUTOS E REDES BALANÇAM DOS DOIS LADOS
Ambas as equipes apresentaram um bom primeiro tempo, e, logo aos dois minutos, o CSA chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado no VAR por conta de um toque de mão de Iury. Contudo, ainda na primeira parte, os dois times conseguiram sair do zero no placar, aos 19 minutos, o árbitro marcou pênalti em Germán Cano, então, o argentino foi para a cobrança e colocou o Vasco na frente.
Entretanto, a vantagem do Gigante da Colina no placar não durou muito tempo, aos 24 minutos, Renato Cajá fez um golaço de falta para empatar o jogo. Apesar do placar, o clube alagoano apresentou um bom primeiro tempo, criou boas chances e chegou a finalizar cinco vezes na primeira parte. Dessa maneira, o primeiro tempo acabou com 57% de posse de bola para o CSA. Contudo, o desperdício das chances custou caro para o Azulão.
2º TEMPO: VASCO CRIA BOAS CHANCES, NÃO MARCA E CSA SE APROVEITA
O Cruzmaltino entrou bem para a segunda metade da partida, os cariocas conseguiram criar boas chances que pararam na defesa alagoana. Desse modo, o CSA se aproveitou das falhas do Vasco para garantir a vitória fora de casa. Aos 36 minutos, Kelvyn brigou no chão pela bola para deixar Dellatorre na cara do gol e fazer o segundo do Azulão. O Vasco teve uma chance claríssima de empatar o jogo aos 42 minutos com Cano, que parou na defesa do CSA e com John Sánchez no rebote, que não conseguiu furar o bloqueio de Thiago Rodrigues. Nos acréscimos finais do jogo, Clayton sofreu pênalti que foi apontado pelo VAR, aos 48 minutos, Dellatorre foi para a cobrança e sacramentou a vitória do CSA por 3 x 1.
Se tem vitória, tem selfie 🤳🏼💙⚽️ pic.twitter.com/K2UXjAJDNB
— CSA (@CSAoficial) October 30, 2021
VASCO X CSA – E AGORA?
Após a derrota, o Gigante da Colina tropeça forte na reta final da briga pelo acesso à Série A. Nesse ínterim, a partida entre as equipes foi um confronto direto, com a vitória, o CSA ultrapassa o Vasco e assume a 7ª posição com 48 pontos, cinco atrás de Avaí e Goiás (empatados no limite do G4). Por outro lado, os cariocas caem para a 8ª colocação.
Contudo, para o Cruzmaltino, é necessário seguir em frente e pensar na rodada seguinte, onde possui outro difícil confronto contra o Guarani na próxima quinta-feira (4/11), partida que antecede o clássico contra o Botafogo. Por outro lado, o CSA vai ao Espírito Santo enfrentar o Vitória na terça-feira (2/11).
Foto Destaque: Divulgação/André Durão/GE