No jogo que abriu a 25ª rodada do Brasileirão Série B, em São Januário, Vasco e Cruzeiro empataram em 1 x 1, com direito a confusão no placar no final da partida. Nenê abriu o placar para o dono da casa ainda no 1° tempo. Nos acréscimos do complemento, Daniel Amorim ampliou, mas a arbitragem anulou a jogada após consultar o VAR. Em seguida, Ramon balançou as redes e manteve a sequência invicta da Raposa.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Cruzeiro

1° tempo: Estreante do dia, Nenê abriu o placar para  o dono da casa

O Vasco teve leve superioridade na primeira etapa. Os donos da casa deram trabalho para o goleiro Fábio, que salvou a Raposa em dois importantes momentos e impediu que os cariocas levassem uma vantagem maior para o intervalo. Primeiro, o goleiro espalmou uma cabeçada venenosa e depois se esticou para defender um chute rasteiro no canto.

A insistência do mandante resultou em gol. Cano acertou a trave e no rebote Nenê mandou para o fundo das redes. O Cruzeiro por sua vez assustou somente em um chute de Thiago que passou perto da trave.

2° tempo: Arbitragem anula gol do Vasco e Ramon aproveita para impedir derrota cruzeirense

Na volta do intervalo o Vasco perdeu o fôlego. Com isso, o cenário ficou favorável para o Cruzeiro, que passou a chegar com mais facilidade. Mas o time carioca encontrou forças e foi quem quase ampliou o placar com chute de Marquinhos Gabriel de longe, obrigando o goleiro Fábio a fechar a meta cruzeirense. O camisa 1 da Raposa só não pegou o chute de Daniel Amorim. Mas a arbitragem viu mão no início da jogada e anulou o lance. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Ramon deixou tudo igual: 1 x 1.

VASCO X CRUZEIRO – E AGORA?

O resultado, a princípio, não mexeu tanto na tabela da Série B, visto que os outros nove jogos da rodada ainda serão disputados. Sendo assim, o Vasco aparece na 9ª colocação com 34 pontos. Por outro lado, o Cruzeiro chega a 31 e segue em 13º.

Na disputa da 26ª rodada, o Vasco enfrenta o Brusque na próxima sexta-feira (24), no Augusto Bauer, às 21h30. No domingo (26), é a vez do Cruzeiro medir forças com o CSA na Arena Independência, às 16h. Ambas as partida serão pelo horário de Brasília.

FOTO DESTAQUE: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.