Vasco x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Com gol de Getúlio no 1º tempo, o Vasco venceu o Cruzeiro no Maracanã, neste domingo (12), pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. Com isso, o time carioca encerrou a sequência invicta da Raposa, que já completava nove jogos. Porém, o time mineiro manteve a ponta da tabela.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Cruzeiro

1º tempo:

A partida começou agitada. Com apenas seis minutos de jogo, o Vasco já havia levado perigo em duas bolas paradas. O dono da casa manteve o ímpeto e criou mais oportunidades. Assim, saiu para o intervalo com a vantagem no placar. Em contra-ataque rápido, Gabriel Pec serviu Nenê na esquerda. O meia então cruzou e encontrou Getúlio, que mergulhou e estufou as redes de cabeça. A partida seguiu quente. Antes do fim, o Cruzeiro tentou igualar o placar com Edu e William Oliveira. Do outro lado, Rafael Cabral salvou o Cruzeiro em chute cruzado de Gabriel Pec.

2º tempo:

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro voltou ofensivo e buscou o ataque até o apito final. Ao contrário, o Vasco optou por esperar o adversário e contra atacar. Assim, por pouco não ampliou com cabeçada de Danilo Boza, mas parou em Rafael Cabral. Apesar do volume de jogo, a Raposa não conseguiu ser efetiva no ataque. No fim, Felipe Machado desperdiçou a chance do empate num chute que passou perto do gol. Assim, sem alteração no placar, o time carioca encerrou a sequência positiva do time mineiro, que não perdia há nove jogos.

Vasco x Cruzeiro – E agora?

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 24 pontos e consolidou a 3ª colocação. Desse modo, possui sete pontos de diferença para o Grêmio, atual 5º colocado. Por outro lado, mesmo com a derrota o Cruzeiro manteve a 1ª colocação, com 28 pontos. A saber, a equipe agora tem três pontos de diferença para o Bahia, 2º colocado.

Na sequência, a Raposa recebe a Ponte Preta no Mineirão, na quinta-feira (16), às 16h (horário de Brasília). Já o Gigante da Colina visita o Londrina no estádio do Café, no sábado (18), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vasco/Daniel Ramalho

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série B > Vasco x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deixe um comentário