O Vasco entra em um de seus dias mais históricos dos seus 124 anos . Decerto, neste domingo (7), o clube abre votação para seus sócios decidirem se aprovam, ou não, a venda de 70% do futebol para a empresa 777 Partners. A SAF, aprovada há cerca de um mês e meio, agora permite que o time negocie parte ou o todo do seu cargo chefe.
A proposta da empresa americana é conhecida desde março. Em suma, são 700 milhões de reais na mesa, pelos próximos três anos, além de absorver a dívida total do clube. Depois, a equipe terá a obrigação de investir mais de 50% de seu lucro no futebol. De lá para cá, todos os ritos para a realização da votação foram feitos.
Desde a aprovação da SAF no estatuto, algo que não estava dentro do clube, até as diversas liminares da oposição, para impedir que a votação acontecesse, o dia final da escolha chegou. Portanto, das 10h às 22h (horário de Brasília), os sócios podem votam de forma online ou presencial, na sede do calabouço, no centro do Rio de Janeiro. O clube planeja cerca de 6 mil votos até o fim do dia.
Investimentos no futebol à partir de segunda-feira (8)
Se aprovar, a SAF levará cerca de 15 dias para se regularizar, com os documentos e trâmites legais. Entretanto, o que a torcida mais quer, já poderá ser visto amanhã (8). Nesta segunda-feira, o futebol já deverá ter nova direção e participação, com o diretor Paulo Bracks assumindo a pasta. Por conta do tempo legal de entrada da empresa, será difícil que algum aporte financeiro entre ainda na atual janela. Ainda assim, negócios poderão acontecer, como no caso de Eguinaldo. O Vasco acertou a compra do jovem atacante e o pagamento será feito no momento em que a 777 entrar.
A expectativa é de que a torcida aprove a venda da porcentagem do futebol. O resultado da votação sairá ainda neste domingo, com divulgação oficial do Vasco.
Foto destaque: Reprodução/CRVG