Em suma, o Vasco se antecipou e foi a CBF para garantir que haja torcida visitante em suas partidas até o fim do Campeonato Brasileiro. Decerto, na noite de segunda-feira (18), a Confederação protocolou um novo regulamento, obrigando os times a cederem uma carga de ingressos para torcida adversária.
Entretanto, o time fez questão de garantir que o cumprimento do regulamento e formalizou em documento. O Vice presidente do clube, Carlos Roberto Osório, comentou sobre o movimento do Vasco neste caso:
“A torcida do Vasco é nacional. Queremos nossos torcedores presentes em todas nossas partidas nessa reta final da série B. Eles são a força que vai recolocar o Vasco no seu lugar de direito, entre os grandes do futebol brasileiro”.
Rapidamente, a CBF já notificou as federações locais e garantiu que os vascaínos possam assistir a partida contra o Náutico, no próximo domingo (24), pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro. Decerto, o time de Pernambuco cedeu 10% de carga dos ingressos e a partir da próxima quinta-feira (21). Em suma, 300 bilhetes estarão à venda e a torcida promete esgotar rapidamente.
Portanto, até o fim da série B, o time viajará para encarar o Guarani, Vila Nova e Londrina, com a certeza de que terá apoio de seus torcedores dentro do campo.
Foto destaque: Reprodução/Vasco