Em suma, a briga pelo acesso nesta série B será intensa e só se resolverá na última rodada. Decerto, nas últimas oito rodadas, o Vasco só não somou mais pontos que o Avaí e assim, voltou para a disputa para subir. As rodadas equivalem, também, a chegada de Fernando Diniz.
Portanto, em 24 pontos disputados, o Gigante somou 15, deixando escapar alguns, como nos empates contra o CRB e Cruzeiro. Entretanto, quando comparamos com os outros times que disputam as vagas do acesso, o torcedor fica otimista. São cinco pontos à mais que o CRB e Goiás, times que estão na frente do Cruzmaltino na tabela. Confira a comparação dos seis primeiros colocados nas últimas oito rodadas:
Coritiba: 12 pontos
Botafogo: 14 pontos
Avaí: 16 pontos
Goiás: 10 pontos
CRB: 10 pontos
Vasco: 15 pontos
Em outra disputa, o Vasco somou mais até mesmo que Coritiba e Botafogo, que brigam pelo título. A boa sequência nas mãos de Diniz conta com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Outro fator que chama atenção é de que o time jogou mais fora de casa do que em São Januário, com três jogos no Rio de Janeiro.
Nas últimas sete rodadas do torneio, o Vasco tem quatro jogos em São Januário e se apega ao fator Caldeirão, com a casa cheia, para conseguir o acesso.
Foto destaque: Divulgação/Vasco


