Vasco sofre punição e está proibido de contratar; clube contesta

Em suma, na noite desta terça-feira (23), o Vasco sofreu um derrota na justiça. O time teve condenação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, a CNRD, por conta de uma dívida de 2016. Na época, o jogador argentino Escudero pediu seus direitos em tribunal, por não pagamento do clube.

Decerto, cinco anos depois, a Câmara decidiu punir o Vasco com a proibição de inscrição de jogadores pelos próximos seis meses. Portanto, o time só poderia ter novas contratações em setembro. Entretanto, a última janela do país fecha em agosto. Assim, o cruzmaltino não poderia mais se reforçar em 2022.

A direção do clube já se manifestou contrária a decisão, alegando que o pagamento da dívida está feito. O Vasco irá recorrer, mostrando suas comprovações de que a punição é inválida.

Foto destaque: Reprodução/Internet

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!