O Vasco, enfim, é SAF de forma oficial. Na tarde desta quarta-feira, a sociedade anônima foi registrada na FERJ, federação de futebol do Rio de Janeiro. Agora, o VASCO S.A.F é o novo nome do futebol do Clube de Regatas, que também já ativou todos os contratos atuais dos jogadores, passando de forma oficial para o novo CNPJ.
Agora, a equipe só espera a CBF registrar a SAF em seu BID para que possa receber os primeiros milhões de acordo com a 777 Partners. A tendência é que até o fim desta semana, tudo esteja resolvido e o time entre em campo no domingo (28), contra o Bahia, como VASCO S.A.F.
Decerto, o time tem uma dívida com a Federação que era o impeditivo da assinatura do registro. Entretanto, o Vasco se prontificou em pagar assim que o primeiro aporte financeiro da empresa americana entrar. O mesmo acordo foi feito com a CBF. O clube alegou que não tem recursos atuais para efetuar o pagamento. Os valores chegam perto dos 16 milhões de reais, com 6 milhões para a FERJ e 10 milhões para a CBF.
Se tudo se resolver até o fim desta semana, os empresários americanos desembarcam no RJ na próxima semana para assinar o contrato de compra dos 70%, já com a SAF totalmente feita e válida. Até o fim deste ano, serão 120 milhões de reais de investimento para melhora de estrutura do CT e pagamentos dos salários. Em três anos, o Vasco receberá 700 milhões de reais.
Foto destaque: Reprodução/CRVG


