Portanto, com o sucesso recente das categorias inferiores do , Carlos Brazil, então gerente de base, se despediu do Cruz-Maltino e partiu rumo ao Corinthians. Com ele, foi Eduardo Húngaro, coordenador técnico, e mais seis nomes que atuavam na comissão e na supervisão de jogadores.
Além disso, o departamento de base acabou sendo reestruturado de forma rápida pela diretoria. Dessa forma, o tema foi tratado internamente como uma das prioridades. Pelo fato que a situação financeira do clube não está saudável. Assim, o olhar para as categorias de base ganhou mais valor no Vasco. Ainda, Marcelo Cabo se tornou um dos técnicos que mais usou as crias da base no elenco profissional. Ao todo, relacionou mais de 20 jovens jogadores nas partidas.
Novos integrantes, mesma ideia
Assim, Rodrigo Dias tem como ideia dar continuidade ao ótimo trabalho que vinha sendo feito por Brazil. Dessa forma, cada vez mais procura fornecer o máximo de atletas para a equipe principal. Em paralelo, quer continuar disputando títulos e tendo resultados em todas categorias. Porém, não é uma missão fácil. O Vasco é umas das principais forças da base no Brasil hoje em dia. Diante disso, na temporada passada, o clube faturou o Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa pelo sub-20. Além disso, chamou atenção da seleção brasileira e a conseguir venda de atletas.
Portanto, Rodrigo Dias ressaltou que os “Meninos da Colina” vão ser importantes na reconstrução do clube, rebaixado no profissional pela quarta vez em sua história.
“Nossa base forte obteve o melhor resultado do futebol brasileiro nessa temporada, ganhamos praticamente tudo. Nossos atletas e comissão técnica estão de parabéns. Nesse momento de enormes desafios, a base do Vasco será um dos alicerces para a construção do futuro de nosso clube”, disse ao site oficial vascaíno, na ocasião.
Foto destaque: Divulgação / Vasco


