Acabou a saudade! Vasco volta a São Januário contra o São Paulo

Partida entre Vasco e São Paulo estava marcada para o Mané Garrincha, mas, com liberação de público, deve voltar para São Januário

O Vasco, enfim, vai poder receber público em São Januário. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e, agora, aguarda apenas a homologação da Justiça para poder ter a torcina na Colina. Assim, o Vasco deve mudar o local da partida contra o São Paulo, pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro, que estava marcada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Como o Vasco estava proibido de receber público em São Januário e com o Maracanã fechado para recuperação do gramado, o clube indicou para a CBF que levaria o jogo contra o São Paulo, no dia 7 de outubro, para o Mané Garrincha. Na última terça, o Entidade chegou a confirmar o duelo para Brasília. Mas, agora, com a liberação da torcida, a diretoria vai tentar trazer a partida de volta para São Januário.

De acordo com o CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, o Vasco indicou o Mané Garrincha para poder cumprir os prazos da CBF. Mas ainda é possível fazer a alteração do local do jogo.

– Nós tínhamos ritos administrativos a cumprir em relação ao jogo contra o São Paulo, existe um regulamento. Então conversamos com a CBF, conversamos com a arena. A gente tinha prazos, por isso indicamos o jogo (para Brasília). Até então São Januário estava interditado – afirmou Lúcio Barbosa, antes de completar.

– Mas agora, a partir de hoje, com São Januário aberto para público, nossa intenção é jogar todos os jogos na nossa casa e os clássicos no Maracanã.

Antes do jogo com o São Paulo, o Vasco já pretende mandar a partida contra o Coritiba, no próximo dia 21 de setembro, em São Januário. Para isso, o clube aguarda a homologação pela Justiça do TAC assinado nesta quarta-feira.

Entenda a punição sofrida pelo Vasco

O Vasco estava impedido de receber público em São Januário desde o fim de junho. Após a confusão na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco foi punido pelo STJD com quatro jogos sem público – já cumpridos. Além disso, com uma decisão polêmica e baseada num relato preconceituoso de um juiz sobre a Barreira do Vasco, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro interditou inicialmente o Estádio de São Januário para receber qualquer tipo de evento esportivo. Em seguida, a Justiça liberou o local para receber jogos, mas sem público. Assim, São Januário já estava fechado para o público há 82 dias. Neste período, o clube teve seis jogos como mandante e ainda vai realizar o clássico com o Fluminense, no próximo sábado, no Nilton Santos.

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues