Na tarde deste domingo, o Vasco da Gama recebeu o Santos no Estádio de São Januário. O confronto foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e valia muito para as duas equipes na competição. Sendo assim, com um gol marcado na etapa inicial, o Vasco conseguiu segurar a pressão paulista e saiu de campo com os três pontos. Com isso,  a equipe consegue alivio em meio a turbulenta campanha no Brasileirão.

1º TEMPO

O jogo mal havia começado e logo aos oito minutos, Léo Matos avançou pela ponta direita, o lateral foi até próximo da linha de fundo e cruzou na área. Sendo assim, o meia Carlinhos apareceu livre de marcação e de primeira, com a perna esquerda estufou as redes santista. Após o gol toado, o Santos passou a ir ao ataque em busca do gol de empate. Tanto que aos 30′, após cobrança de falta na área vascaína, Alex desviou de cabeça, a bola tinha o canto direito como destino. No entanto, Fernando Miguel fez milagre, na sequência a bola ficou viva e após bate rebate a defesa conseguiu afastar o perigo. Após isso, o jogo esfriou, apesar do maior volume de jogo santista, sendo assim a etapa inicial terminou coma vitória parcial do time carioca.

2º TEMPO

Já na etapa complementar do confronto logo aos sete minutos, Soteldo cobrou escanteio na área, Bruninho subiu livre de marcação e cabeceou para o chão, sem perigo para Fernando Miguel. No minuto seguinte, o atacante dividiu com Léo Matos e levou a melhor, o camisa 19 virou chutando de perna esquerda, porém para tranquila defesa do goleiro vascaíno. Na sequência, aos 14 minutos, Felipe Jonathan tabelou com Bruninho, que de dentro da área mandou uma bomba de perna esquerda. No entanto, o arqueiro vascaíno fez bela defesa e evitou o gol de empate. Por fim, o Santos até tentou, porém sem sucesso, sendo assim, o Vasco saiu de campo com a vitória importante na competição.

VASCO X SANTOS – E AGORA?

Com a vitória suada, o Vasco chega aos 28 pontos, pontuação na qual ainda não é suficiente para os cariocas deixem o Z4, já que o time está na 17ª colocação. No entanto da uma esperança ao clube carioca. Enquanto isso, o Peixe segue com os 38 pontos, na 8ª posição do Brasileirão. Pela 27ª rodada, o Vasco viaja até a Arena da Baixada, onde tem pela frente o Athletico-PR, no domingo 27, às 18h15 (horário de Brasília). Já o Peixe, joga no mesmo dia e horário, no entanto diante do Ceará, na Vila Belmiro.

MELHORES MOMENTOS – VASCO 1 X 0 SANTOS

Foto Destaque: Ceslo Pupo/Foto Arena/Foto Arena/Estadão Conteúdo

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados