Na última terça-feira (3), o Vasco da Gama lançou camisas comemorativas em homenagem ao principal jogador do time, Germán Cano. Assim, a ideia do lançamento é dar prosseguimento ao projeto de valorização do seu maior goleador estrangeiro no Século XXI.
Luta contra a homofobia
Com isso, uma das três peças que foram lançadas reproduz a histórica comemoração de Cano na partida contra o Brusque, no jogo válido pelo Brasileirão Série B, quando o Gigante da Colina estreou uma camisa em apoio ao movimento LGBTQIA+. Posteriormente, o camisa 14 balançou as redes e garantiu a vitória para o Vasco. Então, na comemoração levantou a bandeira de escanteio cruz-maltina na luta contra a homofobia. Com isso, o gesto de Cano explodiu nas redes sociais e ajudou o Vasco a triplicar suas vendas da camisa em apoio ao movimento.

Germán Cano recordista
Então, desde que chegou a São Januário em 2020, Cano é o principal jogador da equipe. O argentino cravou 38 vezes em 80 jogos, número esse que o faz ocupar o segundo lugar no ranking geral de goleadores estrangeiros de toda a história do clube. Sendo assim, garantiu o respeito e a idolatria de boa parte do torcedor.
Foto destaque: Divulgação/Vasco da Gama



