Vasco já tem um futuro novo diretor executivo; entenda

Decerto, a transição do futebol do Vasco já começou. Os executivos da 777 Partners visitaram o CT Moacyr Barbosa, na última quarta-feira (21), e um rosto novo foi visto no meio da comitiva dos americanos. Decerto, trata-se do diretor executivo Paulo Bracks, ex Internacional. O brasileiro será o diretor de futebol da nova SAF Vasco, se a venda do futebol for aprovada.

Por enquanto, Paulo está atuando como diretor consultivo da empresa americana, já que ainda não pode agir na direção dos cariocas. Ainda assim, já tomou a frente de algumas questões do futuro do clube, e conversou sobre o atual time com Carlos Brazil. Em suma, na visita ao CT, Bracks falou sobre o que achou do CT, as possíveis reformas no local, principalmente o campo, que se apresentou bastante ruim e tudo que conhece no futebol quando trabalhou. Decerto, um panorama geral do atual elenco é o trabalho principal de Bracks, à pedido da 777.

Em suma, o profissional foi diretor executivo do América Mineiro, em 2021 e do Internacional, no início deste ano. O brasileiro se reportará diretamente aos americanos, tendo o alemão Johanne Spors como diretor geral de futebol da 777 Partners. Decerto, o alemão esteve no Brasil junto do futuro diretor e falou sobre o futuro:

“Nessa função recentemente criada, reportando-se ao CEO Don Dransfield, Spors vai supervisionar todas as operações esportivas do grupo, trabalhando de perto com os diretores esportivos de cada clube da rede da 777 Football Group. Essa função vai garantir uma estrutura consistente e compartilhar as melhores práticas nas áres, incluindo desenvolvimento de jogadores, performance, tecnologia, recrutamento e scouting”.

Vasco volta a campo na no sábado (23)

Decerto, os cruzmaltinos voltam a campo no próximo sábado (23), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Vila Nova, em Goiânia. Decerto, o confronto marca o início do segundo turno, que terá 19 jogos em menos de três meses, para decidir o futuro das equipes desta Série B.

Após o empate contra o Ituano, o Vasco fecha o primeiro turno da Série B com 35 pontos. O time é vice líder e tem sete pontos de vantagem para o primeiro time de fora do G4.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!