Vasco entra no G-4 após 45 rodadas na Série B

Em suma, o Vasco, enfim, entrou no G-4 da Série B. A vitória sobre o Bahia, por 1 x 0, combinado com o tropeço do Grêmio, deixa o time no grupo da classificação após mais de um ano.

Decerto, desde a Série B de 2021, é a primeira vez que o clube fica entre os quatro primeiros lugares. São 45 rodadas (38 de 2021 + 7 de 2022), até novamente, a torcida rever sua equipe brigando para o acesso. Em 2021, o time ficou, no máximo, em 6º lugar e deixou a briga para subir, faltando quatro rodadas para o fim do torneio.

Agora, invicto, o Vasco tem as contradições que deixam a torcida na dúvida. Decerto, dentro de campo, as atuações são ruins na maioria das vezes, as reclamações das arquibancadas chegam no elenco. Por outro lado, são três vitórias e quatro empates, além de somente três gols contra, em sete partidas.

Na oitava rodada, o time enfrenta o Guarani, agora defendendo sua posição que o levaria, novamente, para a Série A do futebol. Ainda faltando 31 rodadas, é cedo para dizer que o time ficará lá até o fim, mas é tarde para a torcida que enfim, comemora um bom momento.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!