Em suma, o Vasco se colocou de vez na briga para ter a possibilidade de mandar alguns de seus jogos no Maracanã. Decerto, alguns dirigentes do clube se reuniram com o governador do RJ, Claudio Castro, para conhecer ainda mais o projeto de licitação do Maracanã.
Portanto, o Presidente Jorge Salgado, além do 1º Vice-Presidente, Carlos Osório, foram à reunião para conhecer as condições de poderem levar suas partidas para lá. Recentemente, o Governo do Estado soltou edital para os novos “donos” do estádio, com uma série de condições e acordos firmados em contrato. O clube já sinalizou que tem o interesse de participar, junto com os outros clubes da cidade, do novo acordo e, assim, jogar com mais frequência no estádio.
O Vice-presidente, Carlos Osório confirmou o total interesse, além de explicar a forma em que o clube usará o Maracanã:
“O Vasco entende que é possível e pelos esclarecimentos que a gente recebeu, qualquer combinação entre os quatro grandes do Rio, atendem a exigência do edital. Com essa regra, o Vasco fica confortável e acha correto. O Vasco já informou ao estado e aos outros clubes, que não jogará todos os jogos no Maracanã. O Vasco vai fazer um mix, entre Maracanã e São Januário. Não há definição de quantidade, podendo mudar de temporada para temporada”.
Foto destaque: Divulgação/Vasco