Antes de mais nada, nessa quarta-feira (28), o Vasco encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Com isso, será o maior desafio do Cruz-Maltino na temporada, até aqui, levando em consideração o forte time Tricolor.
Como chegam as equipes para a partida?
Porém, a fase do São Paulo não é boa. A equipe do técnico Crespo vive altos e baixos em seus últimos jogos. Na Libertadores, o time conseguiu uma histórica classificação diante do Racing, na Argentina, por 3 x 1. Porém, no último jogo pelo Brasileirão, sofreu uma sonora goleada do Flamengo, por 5 x 1. Além disso, o Tricolor Paulista se encontra na zona de rebaixamento na competição e conseguiu apenas duas vitórias em 13 jogos pelo Campeonato.
Já o Gigante da Colina vive uma nova fase. Isso porque tem um novo comandante na área, Lisca Doido, que já em sua estreia goleou a equipe do Guarani por 4 x 1, com direito a uma atuação que não se via há um bom tempo em São Januário. Então, seguindo o momento o Vasco chega confiante e embalado com a esperança de poder eliminar o São Paulo e avançar de fase.
Na Copa do Brasil, a campanha dos times se diferenciam. Sendo assim, o time carioca está na competição desde a primeira fase e já eliminou Caldense, Tombense e Boavista. Por outro lado, os paulistas entraram somente na terceira fase e arrancaram o 4 de Julho da disputa.
Histórico do confronto
Nesta competição, São Paulo e Vasco já se enfrentaram em três ocasiões. Em 1998, 2002 e mais recentemente em 2015. Assim, em duas dessas o São Paulo levou a melhor e avançou. Mas, no confronto geral, é muito dividido o embate: são 43 vitórias para cada lado, além de 36 empates.
Escalação do Vasco
Com apenas cinco dias de Colina, o treinador repetiu o time no último treino antes do duelo e não deve fazer mudança. Porém, Andrey e Romulo, recuperados de lesões, são as novidades no banco, além de MT, que cumpriu suspensão no fim de semana e volta a ficar à disposição.
Os desfalques vascaíno para a partida são: Michel (transição), Riquelme (torção no tornozelo esquerdo) e Daniel Amorim (já defendeu o Tombense na atual edição).
Diante disso, o provável time que o Vasco vai a campo é: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Galarza, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano.
Arbitragem
A equipe de arbitragem que apitará o jogo é comandada por Wilton Pereira Sampaio (GO). Junto a ele, estão os seus assistentes são: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO). Entretanto, nessa competição tem a utilização do VAR, que será liderado por Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Foto Destaque: Divulgação/Vasco da Gama/Rafael Ribeiro


