Em suma, o Vasco continua suas mudanças com a nova gestão de Jorge Salgado. Decerto, o presidente, que está há frente do time por 9 meses, vem reformulando o processo interno do clube. Desde que assumiu, o Vasco contratou diversos profissionais para comandarem as áreas. Agora, a equipe dá mais um passo e muda sua sede administrativa para fora do complexo de São Januário.
https://www.youtube.com/watch?v=XDOVbpHiGlg
Portanto, a sala da presidência sempre ficou dentro do estádio histórico, com toda a política fervente do clube acontecendo pelos corredores. Agora, os principais líderes do clube estarão em um prédio, na praça XV de Novembro, no centro do Rio de Janeiro. O local foi cedido pelo Vice Presidente Carlos Osório de forma gratuita, com o Vasco somente pagando as contas futuras.
Decerto, esta decisão vem do começo do mandato, mas por Osório ser dono do prédio, alguns nomes da oposição alegaram conflitos de interesse. Assim, o clube fez uma auditoria interna e provou que não haverá prejuízo na troca de sede. A mudança para o novo local já começou a tendência é de que à partir de dezembro, a alta cúpula do Vasco já tenha se mudado.
Vasco transforma São Januário em sede esportiva
O CEO geral do clube, Luiz Mello, que também irá para nova sede, comentou sobre a mudança:
“Existem diversos fatores para que tenhamos tomado a decisão temporária de mudança da sede administrativa do Vasco, mas os principais são a integração entre as áreas, a maior eficiência dos gastos da sede, e o aumento de produtividade de nossas equipes executivas e seus times internos”.
O futebol do clube também já não fica mais em São Januário. Decerto, durante toda a temporada, o ex diretor da pasta, Alexandre Pássaro, comandou direto do CT Moacyr Barbosa. Portanto, cada vez mais, o estádio se torna praça esportiva do clube, contando além do campo principal, com as modalidades olímpicas.
Foto destaque: Divulgação/Vasco


