Antes de mais nada, na tarde da última terça-feira (31), o Vasco anunciou a transferência do atacante Arthur Sales para o Lommel SK, da Bélgica. O time faz parte do Grupo City.
Desde então, a negociação girou em torno de US$ 3 milhões, cerca de R$ 15,4 milhões, por 80% dos direitos econômicos do atleta. O restante fica com o Cruz-Maltino. O vínculo de Arthur com o Vasco iria até setembro de 2025.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1432727110712504333?s=20
Sobretudo, Arthur Sales foi promovido para o time profissional na atual temporada. Sales teve maior destaque com Marcelo Cabo. Porém, perdeu espaço desde a chegada de Lisca, onde já não vinha atuando. Cria da base, o atleta chegou na Colina com 14 anos, após passar em uma peneira promovida pelo clube.
Sendo assim, o atacante atuou em seis jogos na Série B, onde participou com gol de forma direta apenas uma vez. Na ocasião, Sales deu o passe para Morato empatar o jogo, já no último minuto contra no momento Náutico na 12ª rodada.
Por fim, em sua rede social, o jogador se despediu da equipe vascaína onde esteve desde 2016, confira:
“Muito pequeno já nutria um sentimento de respeito e carinho pelo Clube de Regatas Vasco da Gama. Influenciado, pelo meu pai e meu avô que me trouxe ao Rio de Janeiro com 12 anos. Hoje, me despeço desse clube no qual eu amo!”, disse Sales, que ainda deixou claro que nunca queria ter saído e terminou a declaração com um “Até breve”
Foto Destaque: Divulgação/Vasco da Gama/Rafael Ribeiro


