O Vasco confirmou a contratação do treinador Jorginho na manhã desta terça-feira (06). O técnico assinou um contrato de dois meses e estará na frente do clube nos próximos 10 jogos, decisivos para o acesso. Mal foi confirmado, Jorginho já foi ao campo para comandar a equipe.
Decerto, no próximo domingo (11), o cruzmaltino viaja para o Sul e encara o Grêmio, em confronto direto pela terceira posição da tabela. O jogo é bastante importante para o time, que pode aumentar a vantagem para os times fora do G4 e ultrapassar o rival gaúcho. Por outro lado, se perder, a vantagem corre risco de cair para apenas um ponto.
Durante a manhã desta terça-feira, Jorginho foi a campo com seu auxiliar técnico e a comissão permanente do Vasco para trabalhar o time que irá a campo no domingo. Ao fim do treino, o comandante falou o porque escolheu aceitar este desafio de subir o time:
“Fiz um contrato de dois meses porque acredito muito no trabalho do Vasco da Gama e nas possibilidades que temos, estamos no G4. É uma competição com jogos difíceis mas é uma oportunidade de levarmos novamente o Vasco para onde ele jamais deveria ter saído. Esperamos realizar um grande trabalho, fazer com que a equipe some pontos dentro e fora de casa. Temos todas as possibilidades para ter um bom final de ano”.
Em suma, Jorginho já participou de uma Série B com a equipe, em 2016, quando conseguiu o acesso. No torneio, ele foi o técnico da temporada inteira, mas não saiu nos braços da torcida, pois aquele time caiu de produção no fim e quase não subiu. Decerto, o camisa 10 daquele elenco é o mesmo deste ano: Nenê. O jogador, inclusive, chegou ao Vasco em 2015 durante o trabalho de Jorginho, e ambos foram rebaixados juntos.
Foto destaque: Reprodução/CRVG