Vasco: Cabo Daciolo convida vascaínos para ‘ato de fé’ por vitórias; assista

Pastor marcou encontro com torcida em frente ao estádio São Januário nesta sexta-feira (4)

Ex-deputado federal, candidato à presidência da República em 2018 e vascaíno ilustre, o pastor Cabo Daciolo convocou todos os torcedores do Vasco com fé para um “grande clamor” nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), em frente ao estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Em vídeo nas redes sociais, Daciolo citou o versículo da Bíblia Mateus 18, que diz que se duas pessoas concordarem sobre um pedido, Deus faz acontecer. Com isso, o pastor quer “entrar em concordância” com o torcedor vascaíno por mais resultados positivos da equipe. Em 16 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Vasco só venceu duas vezes. A convocação acontece na véspera do duelo contra o Grêmio, neste domingo (6), em São Januário.

https://twitter.com/CaboDaciolo/status/1686212869413584896

Torcida aceita a ajuda e abraça fé de Cabo Daciolo

O que pode ser uma piada para alguns, para outros, é mais uma forma de acreditar em uma ‘virada de chave'. Em resposta ao Cabo Daciolo, os vascaínos abraçaram a ideia do ‘momento de fé', acreditando que toda ajuda é necessária – até a espiritual.

Pastor tem fama de “pé quente” na torcida do Vasco

Durante o Brasileirão 2019, o Vasco não venceu nenhuma partida até a oitava rodada. Eis que Daciolo vai a São Januário assistir ao duelo com o Internacional e o clube carioca vence a primeira na competição.

Considerado “pé quente”, o pastor propôs a torcida que cantasse “Glória a Deus” na próxima partida, quando novamente estaria no estádio. Na rodada seguinte, o Cruzmaltino venceu de novo, saiu da zona de rebaixamento, e os torcedores cantaram em direção a Daciolo.

No fim daquele campeonato, o Vasco fugiu tranquilamente do rebaixamento e ainda se classificou à Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Situação atual do clube é pior do que em 2019

Lanterna do Brasileirão 2023, o Vasco se vê afundado na zona de rebaixamento e o medo do quinto já aflige os torcedores. Com um jogo a menos (contra o América-MG, o 19º colocado), os cariocas somam apenas nove pontos em 16 jogos, com duas vitórias, três empates e 11 derrotas.

O time treinado agora pelo argentino Ramon Díaz (até a 11ª rodada era comandado por Maurício Barbieri) tem o pior ataque com 12 gols marcados e a terceira pior defesa, vazada 28 vezes. Depois de receber o Grêmio, o clube tem uma sequência complicada: Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Palmeiras, todos na parte de cima da tabela.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.