O Vasco anunciou a parceria com a empresa OutlierFC, equipe de análise de mercado. O novo contrato dá a possibilidade do clube crescer seu campo de observação para futuras contratações, além de ter dados detalhados de jogadores em específico.
A OutlierFC tem parceria com alguns jogadores e os fornece seus números dentro de campo, para que cada um possa saber onde melhorar. Dentro das parcerias, chama a atenção por conta de alguns nomes serem cogitados para jogar no Vasco em 2023. Além de Andrey Santos, o zagueiro Lyanco e Philippe Coutinho também fazem parte da pasta da OutlierFC
O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, falou sobre o novo acerto:
“Importante ampliação da nossa rede de observação de atletas, alcançando países e ligas variadas, e, sobretudo, de análise pormenorizada dos jogadores-alvo. É uma parceria que eleva a qualidade do nosso trabalho e nos permite ter maior convicção nos movimentos de mercado”.
O Vasco já tem uma área de mercado, com quatro nomes trabalhando sob o comando de Sebastien Arenz, alemão da 777 football group. O chefe do setor, o Head scout Victor Bastos, também falou sobre a parceria:
“É um novo momento, uma nova estrutura, estamos dando o salto de qualidade necessário. Temos uma reunião periódica de cooperação entre todos os Scouts da 777 partners que tem sido muito importante. O compartilhamento de métodos e processos, junto ao alinhamento das ideias, são essenciais para o desenvolvimento do trabalho. É muito importante nessa nova fase do Vasco termos um maior alcance de acompanhamento e monitoramento no mercado, e a Outlier vai nos ajudar muito nisso. Temos feitos algumas reuniões de alinhamento e tem sido bastante produtivo. São mais mercados que serão acompanhados com maior profundidade e mais celeridade na entrega das demanda”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG