Antes de mais nada, Walber, de 24 anos, que pertence ao Athletico-PR, chega ao Rio domingo (5). Dessa forma, o novo atleta desembarca no Vasco por empréstimo, válido até 30 de dezembro. O jogador é mais um pedido do técnico Lisca, que indicou o atleta como primeira opção na lista de reforços.
Desde então, o zagueiro é o segundo reforço confirmado nessa semana. O atacante Jhon Sanchez foi anunciado na terça-feira (31). De fato, por ser prioridade de Lisca, o Vasco adotou paciência na negociação. Em um primeiro momento, o Cuiabá não pretendia liberá-lo porque só dispunha de quatro zagueiros no elenco. Porém, contratou Alan Empereur, ex-Palmeiras, facilitando a negociação com Walber.
Portanto, o técnico vascaíno ficou admirado com o jogador durante a Série B do ano passado, depois da vitória por 1 x 0 do Guarani sobre o América-MG. Dessa forma, Lisca informou ao staff mineiro que gostaria de levá-lo para o Horto. Naquela temporada, o paraibano atuou em 33 partidas com a camisa bugrina. Por fim, na última semana, o treinador já conversou com Walber por telefone e afirmou o desejo de treiná-lo.
Outro fato, é que Walber busca um momento de consolidação regular no futebol. Além disso, o jovem jogador, de 24 anos, vê essa oportunidade com bons olhos e acredita em ter mais tempo em campo no comando do técnico Lisca. No Campeonato Brasileiro Série A, só atuou pelo Cuiabá na última rodada, entrando na reta final do empate por 0 a 0 com o Fortaleza.
Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá


