VAR na Série C: CBF anuncia a implantação da tecnologia

Hoje, foi o dia de boas notícias vindas diretamente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De tal forma que a novidade é que a Série C terá a implementação do árbitro de vídeo (VAR) na reta final. A decisão saiu após reunião na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e os representantes dos vintes clubes participantes da competição.

Diferentemente do que muitos pensam, a ideia de integrar o VAR no certame da terceira divisão nacional foi da própria Confederação. Assim como, todas as despesas resultantes da implementação da tecnologia ficará por conta da entidade. Ao passo que como não poderia ser diferente, todos os clubes aceitaram a decisão.

Visto que mais cedo noticiamos o anúncio do repasse no valor de R$ 400 para cada clube do certame, afim de cobrir os custos. Assim sendo, a ajuda da entidade chega em boa hora já que a arrecadação com direitos de transmissão não existe e os lucros com propagandas ou bilheterias são poucos.

A saber que o Remo agora ocupa a 5ª colocação da tabela de classificação com 16 pontos. Assim sendo, o time se reapresentará na tarde desta terça-feira (7), no Banpará Baenão. Com o intuito de ficar o jogo contra o Volta Redonda na próxima segunda-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. Por fim, a partida é válida pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.