CBF define VAR na Série B!

A princípio, a CBF deve implantar a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021. No entanto, muito se falava nos gastos que isso geraria para os clubes. Até que a entidade futebolística afirmou que bancará todas as despesas do VAR. Assim, o Goiás, por exemplo, não terá que arcar com isso.

 QUAL A REAÇÃO DOS CLUBES COM ISSO?

Como dito antes, a CBF será a responsável por todos os gastos gerados pelo árbitro de vídeo. Os clubes comemoram essa notícia, já que está sendo corriqueiro os erros de arbitragem no campeonato. Vale ressaltar que, até o momento, apenas a Série A do Campeonato Brasileiro e as fases finais da Copa do Brasil (a partir das oitavas de final) contavam com o uso da tecnologia.

QUANDO COMEÇARÁ A UTILIZAR O VAR?

O segundo turno da Série B do Brasileirão ainda não tem data definida para seu início. Assim, não se sabe a real precisão de quando isso irá de fato começar.

Foto destaque: Divulgação/ Joilson Marcone/ CBFTV

André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.