Com apenas 13 participações em 35 jogos do Vitória, lateral-direito Van perdeu espaço com a chegada do novo técnico Ramon Menezes

A campanha do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 soma até então 25% de aproveitamento. Ao longo de 12 jogos, a equipe conquistou apenas um triunfo. Mas, não é só esse um dos fatores contestados pela torcida rubro-negra. Afinal, alguns jogadores estão “esquecidos” dentro do elenco disponível. Um deles é o lateral-direito Van.

Titular absoluto no início da atual temporada pelo Leão da Barra, o jogador, de 30 anos, ainda não entrou em campo pelo Brasileirão. Todavia, a principal razão diz respeito à contratação de Raul Prata, que aconteceu em março deste ano.

Ainda assim, após enfrentar algumas lesões, Van está condicionado a participar de uma partida normalmente. No entanto,  o lateral não tem tido oportunidades. Segundo a assessoria do clube, Van tem treinado normalmente, porém, não figura na lista de relacionados por opção técnica.

Em 2021, Van participou de 13 jogos (2 pela Copa do Brasil, 6 pela Copa do Nordeste e 5 pelo Campeonato Baiano). Com ele em campo, o Vitória venceu 7 jogos, empatou três e sofreu três derrotas.

Alternativas à Van: lesionado, contestado e recém-contratado

Uma das posições mais carentes no término da última temporada, a lateral-direita ganhou dois reforços neste ano. Além de Raul Prata, ex-Sport, o Rubro-Negro contratou Gabriel Inocêncio, ex-São Bento. Por outro lado, com o desfalque recente de Raul, quem tem sido escolhido para assumir a posição é Cedric.

Desde que conquistou uma vaga no elenco principal do Vitória, Cedric atuou, por empréstimo, em times como o Bahia de Feira e o CSA. Por outro lado, com contratado renovado com o clube até dezembro de 2022, ele atravessa seu período de maior regularidade no time. Nesta temporada, tem 24 jogos, onde deu uma assistência na Série B.

Na noite desta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), o Vitória entra em campo pela 13ª rodada da Série B. Desta vez, para receber a Ponte Preta, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Foto destaque: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.