Ponte Preta fora da degola por mais uma rodada por causa da vitória do Cruzeiro diante do Londrina. (Foto destaque: Reprodução/ FNV)

Antes de tudo, fiz a pergunta: vamos aos cálculos, mas sei que cada um tem seu caderninho com a montagem de todos adversários, números e o principal deles é a chance da permanência da Ponte Preta na Série B. A saber, com o Brasil de Pelotas já rebaixado, outras dez equipes lutam contra três vagas no grupo da degola à Série C. Verifique aqui os próximos jogos da Ponte:

Vamos aos cálculos, nação? (Foto destaque: Reprodução/ FNV)
Vamos aos cálculos, nação? (Foto destaque: Reprodução/ FNV)

De maneira que, faltando pouco para o fim da Série B, cinco rodadas e 15 pontos. A disputa segue em contagem regressiva. Da mesma forma, na última quinta-feira (4), a 33ª rodada foi finalizada, e a briga contra a degola anda acirrada.

Simultaneamente, o que interessa é a Ponte Preta que segundo o site infobola, do matemático Tristão Garcia, há três vagas em aberto, já que o Brasil de Pelotas não pode mais se salvar. Do mesmo modo, com novos tropeços, Confiança (94%) e Vitória (95%) também se complicaram na busca pela manutenção na Série B. Assim como a Ponte 15º colocada tem 18% de chance com 39 pontos.

Afinal, após a partida contra o CRB, o grande intuito é que a Macaca diminua cada vez a porcentagem quanto esses 18% de chance. Bem como, o time terá pela frente Botafogo, em casa; Londrina, fora; Confiança, fora e Coritiba, em casa. Fez os cálculos aí? O time tem chance!!!

Confira o risco de queda para a Série C:

20º – Brasil de Pelotas: 100% – 23 pontos
19º – Confiança: 94% – 31 pontos
18º – Vitória: 95% – 33 pontos
17º – Londrina: 29% – 38 pontos
16º – Brusque: 29% – 38 pontos
15º – Ponte Preta: 18% – 39 pontos
14º – Cruzeiro: 13% – 40 pontos
13º – Sampaio Corrêa: 11% – 40 pontos
12º – Operário: 5% – 41 pontos
11º – Remo: 6% – 41 pontos
10º – Vila Nova – 1% – 43 pontos

Vamos aos cálculos?

Eventualmente, o próximo jogo da Ponte é diante do CRB, no próximo domingo (7), no Moisés Lucarelli. A ideia é lotar o Majestoso, o time já pode ocupar 100% do estádio, ou seja, 17 mil torcedores. Além disso, a Ponte está vendendo ingressos de R$ 10,00 a R$ 60,00.

 

Foto destaque: Reprodução/ FNV

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs