Após reclamações do Goiás, Série B terá VAR

A princípio, muitas reclamações estão sendo feitas à arbitragem em algumas partidas da Série B. O Goiás, mais recentemente, reclamou muito de um pênalti marcado na partida diante da Ponte Preta. Nesse sentido, com muitos erros acontecendo, o presidente da FGF, André Pitta, afirmou que utilizará o VAR no segundo turno do campeonato.

O DEPOIMENTO DE ANDRÉ PITTA

Em entrevista concedida ao programa Feras do Esporte, André Pitta garantiu que o segundo turno da Série B terá a presença do VAR. 

“Essas cobranças que nós e outras federações estamos fazendo, estão levando a CBF a tomar a decisão de na virada do turno ser incluído o VAR na série B. Acredito que é um caminho sem volta. Porque nos outros anos esse árbitro de vídeo deve iniciar desde o início da competição. Acredito que nesse segundo turno nós vamos diminuir significantemente os erros de arbitragem da série B. Como eu disse por se tratar de um campeonato muito equilibrado, um pequeno erro pode decidir muita coisa, como um acesso ou rebaixamento”, revelou Pitta.

O QUESTIONAMENTO DO PRESIDENTE DO GOIÁS

Com os recentes erros nas partidas do Goiás, o presidente esmeraldino Paulo Rogério Pinheiro cobrou uma atitude da Federação Goiana de Futebol (FGF), para que pudesse defender os clubes goianos junto a CBF. Assim, em uma postagem em sua conta oficial, Paulo Rogério fez o seguinte questionamento:

“Até quando os clubes de Goiás vão ficar acéfalos de federação? Ontem o Atlético, hoje o Goiás, amanhã o Vila será prejudicado pela arbitragem, enquanto isso a Federação Goiana de Futebol está onde?”, questionou ele.

GOIÁS X OPERÁRIO

Por fim, o Verdão enfrente o Fantasma nesta sexta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 15ª rodada da Série B. O time busca a recuperação no campeonato para se aproximar dos líderes.

Foto destaque: Divulgação/ João Moretzsohn / CBF
André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.