Vágner Mancini indica escalação diferente já diante do Botafogo

América-MG não vem em boa fase na temporada. A saber, o time ganhou apenas uma partida dentre as últimas 11 em 2022. Além disso, são cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o que fez o Coelho despencar para a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Assim, o técnico Vágner Mancini mandou um recado para o elenco na coletiva. Disse que deve fazer mudanças na equipe titular já na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Vágner Mancini garante mudanças no time

Em suma, o técnico do América-MG já tem uma estratégia para tentar contornar o péssimo momento vivido pela equipe na temporada. De acordo com Vágner Mancini, chegou a hora de fazer mudanças na equipe titular do Coelhão. De fato, o técnico americano disse que observou uma queda de produção de alguns jogadores nos últimos jogos.

“Alguma coisa a gente tem que fazer né. Nós temos tentado de todas as maneiras nesses últimos jogos algum tipo de alteração que mexa de fato. Que o time retorne à segurança, ao conforto de uma equipe que saiba a hora de atacar e de defender. Possivelmente vamos ter algumas mudanças de peças sim. Porque algumas peças acabaram, ao longo dos últimos jogos, caindo e produção”, disse Vágner Mancini.

No entanto, Vágner Mancini ainda não revelou quais atletas caíram de produção segundo sua própria avaliação. Assim, ele deve decidir as mudanças durante os treinamentos. Lembrando que já são cinco jogos sem vencer, e apenas uma vitória em 11 jogos. Portanto, o técnico do América chamou para si a responsabilidade.

“E aí tem que entrar a mão do treinador, eu tenho que revigorar a equipe. Eu tenho que fazer essa equipe mais competitiva, e que não oscile tanto dentro das partidas o que eu acho que foi o grande problema. E que a gente possa voltar a vencer”, concluiu

Confira a coletiva completa do treinador

América-MG entra em campo nesta quinta-feira (30) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. A saber, o jogo acontece na Arena Independência, e começa às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.