Para as equipes e, principalmente, para os torcedores, hoje (30), é quando as coisas começam a ficar sérias na Rússia. E no momento em que o apito inicial do árbitro der início às oitavas de final, entre Uruguai e Portugal, os dois países já estarão cientes: quem perder já precisará comprar as passagens de volta a suas casas, enquanto o outro avança para enfrentar França ou Argentina, nas quartas. Para isso, a cidade Sóchi, às 15h (de Brasília), será o palco da batalha.

Todavia, sul-americanos e atuais campeões europeus seriam estão focados e concentrados com essa tarefa em mãos. Com Luís Suárez e Edinson Cavani juntos de um lado, e Cristiano Ronaldo do outro, qualquer desatenção pode ser fatal na partida decisiva. No entanto, muitos dos jogadores estarão familiarizados com os adversários e com o clima decisivo. Com as duas seleções cheias de companheiros de equipe e rivais do clube português, espanhol e além. É o caso de Cristiano Ronaldo, quem tem com adversários do Real Madrid a zaga do Atlético de Madrid, formada por Gimenez e Godín.

Uruguai

A Celeste vai a campo acreditando nos números. Com uma zaga forte até agora, já e a equipe não levou nenhum gol na fase de grupos, o Uruguai também tem nos seus atacantes Cavani e Suárez a grande expectativa de gols. Ambos os atacantes vivem o seu melhor momento na competição, após os dois marcaram, pela primeira vez, na mesma partida, na vitória por 3 x 0 sobre a Rússia.

https://twitter.com/ECavaniOfficial/status/1011989018626707457?s=19

Dentre isso, a incerteza ainda fica no setor defensivo. Giménez ainda se recupera de lesão e, mesmo com o otimismo da comissão técnica e da imprensa celeste, ainda não é certo nos onze iniciais Entretanto, tudo indica que o zagueiro do Atlético de Madrid vá para o jogo contra Portugal e faça dupla com Godín.

Provável escalação: Fernando Muslera; Martin Caceres, Jose Maria Giménez, Diego Godín, Diego Laxalt; Nahitan Nandez, Matias Vecino, Lucas Torreira, Rodrigo Bentancur; Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Portugal

Sem qualquer controversa, Cristiano Ronaldo tem sido o herói e o sinônimo de gol da seleção lusitana. O ‘Gajo' é o principal jogador da seleção de Portugal. Dos cinco gols marcados pelo país da península Ibérica até agora, quatro foram feitos pelo atual melhor do mundo. Sozinho, CR7 tem mais gols que a dupla de ataca uruguaia formada por Suárez e Cavani, que tem três gols ao todo.

Chegando às oitavas após empate contra o Irã, que garantiu a segunda posição do Grupo B, Portugal entra em campo sem nenhum desfalques e podendo contar com o destaque de Quaresma, que foi o autor do único gol da ‘Seleção de Quimas' contra o Irã e dividiu a responsabilidade com Cristiano Ronaldo.

Provável escalação: Rui Patrício; Cedric, Pepe, Jose Fonte, Raphael Guerreiro, William; Adrien Silva, Ricardo Quaresma, Joao Mario; Goncalo Guedes, Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Retrospecto

O confronto de logo mais será apenas a terceira vez na história em que as equipes se enfrentam. A primeira em Copa do Mundo da FIFA. Na primeira vez, em 1966, Portugal venceu por 3 x 0 em jogo amistoso. Já em 1972, ficaram no empate em 1 x 1, pela extinta Copa Independência do Brasil.

Chaveamento

O vencedor desse duelo enfrenta o classificado de França x Argentina. Sendo assim, um confronto com o Brasil só é possível em uma semifinal.

https://twitter.com/futebolnaveiabr/status/1012457411670667264?s=19

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados