Nesta quarta-feira (12), Universitário x Defensa y Justicia entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América 2021. Assim, as equipes fizeram uma partida equilibrada com boas chances criadas. Logo, com um gol em cada tempo, os clubes empataram em 1 x 1. Dessa forma, um resultado que não ajudou ambos na reta final da primeira fase.
Índice
Assista aos melhores momentos de Universitário x Defensa y Justicia
1º tempo: Quem não faz, leva
Inicialmente, apesar de atuar longe de seus domínios, o Defensa y Justicia tomou a iniciativa da partida. Logo, por dois momentos, esteve muito perto de balançar as redes, mas parou em defesas milagrosas do goleiro. Assim, na primeira oportunidade, o arqueiro do Universitário se antecipou na jogada e tirou o perigo. Em seguida, por duas vezes no lance, José Carvallo se esticou para evitar que o atacante chegasse livre para o gol. Dessa forma, nos acréscimos da primeira etapa, Alberto Quintero aproveitou a sobra do goleiro para completar para as redes e abrir o placar para os mandantes.
2º tempo: El Halcón empata
Na volta do intervalo, precisando do resultado, o Defensa y Justicia aproveitou uma das primeiras chances criadas e empatou a partida. Assim, aos 8′, em boa triangulação perto da pequena área, Braian Romero completou para as redes do Universitário. Por fim, na reta final, as equipes pressionaram e levaram extremo perigo, mas pararam em boas intervenções de ambos os goleiros.
Empate para mantener la ilusiónhttps://t.co/TbZmsXXEIA pic.twitter.com/hmcKHUGzD1
— Defensa y Justicia (@ClubDefensayJus) May 13, 2021
Universitário x Defensa y Justicia – E agora?
Dessa forma, com o resultado, o Universitário seguiu na lanterna do Grupo A da Libertadores, com apenas um ponto. Já o Defensa y Justicia chegou aos cinco pontos e se manteve na vice-liderança. Agora, na próxima rodada, os peruanos recebem o Independiente del Valle, na terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto que os argentinos visitam o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 19h30 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/Defensa y Justicia